Fórum Debian

Versão Completa: Comandos que não funcionam
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Tem uns comandos que eu estou testando no debian etch orientado pelo Guia Foca, mas não estão funcionando. É o caso dos comandos modprob, modconf, lsdev e o lshw.

Gostaria de saber se é só no meu, ou se os comandos e arquivos citados foram renomeado na nova versão.

Se foram trocado, gostaria de saber se existe um equivalente.
Qual o erro?
israelss1

Existem comandos que somente o administrador do sistema (root) pode executar, verifique a utilização desses comandos como super usuário ...
Ai, me desculpem por passar tanto tempo fora. Tive que direcionar minha atenção para outros assuntos.

Pesquisando eu descobri que estava modconf e modrprobe são para trabalhos com kernel. Ai eu resolvi deixar para mais adiante.

Os comandos lsdev e lshw não funcionam nem como root. A mensagem de erro que retorna é "command not found". Mas o curioso é que os comandos lspci e lsusb funcionam normalmente.

Segundo o guia foca, o comando lsdev seria um similar do comando cat /proc/ioports que é para ver o mapeamento de memória de dispositivos. Já o lshw não tem uma opção, e seria para ver os hardwares disponíveis na máquina com suas especificações técnicas.

Talvez eu esteja voando em alguma coisa mas não está funcionando mesmo.

Valeu.
vc já instalou o lsdev e lshw?

apt-get instal xxxxx
Para que o lsdev funcione você deve instalar o pacote procinfo:

# aptitude install procinfo

Para que o lshw funcione você deve instalar o pacote lshw:

# aptitude install lshw
URL de Referência