Fórum Debian

Versão Completa: Netbeans Não Funciona
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Bom galera...
já perguntei isso há algumas semanas, mas não obtive resposta... como estou precisando resolver isso, vou perguntar de novo...

Instalei o Java 6 (J2SE SDK 1.6.1) e o NetBeans 6.0 (beta). Mas quando abro o netbeans, a janela aparece em branco (somente a moldura, nada dentro).

Não é problema do Java, pois tenho outras aplicações que dependem dele e rodam normalmente. Também não deve ser problema de o netbeans ser beta pois tenho a mesma versão instalada no Windows e funciona...

Instalei usando os pacotes bin do www.netbeans.org. Se alguém souber repositórios do Netbeans 6 para deb ou ubuntu, posso tentar instalar por lah...

Agradeço qualquer ajuda... preciso fazer isso funcionar urgente.
poderia executar esse netbeans iniciando dentro de um terminal? e veja que mensagens de erro está ocorrendo.
dmatrix,
Não dá mensagem de erro nenhuma...
Ele abre uma janela como se fosse abrir o programa, mas dentro da janela não tem nada... é só as bordas e um fundo branco...
vou ver se descubro como colocar um screenshot aqui no forum e posto um pra vocês verem...
não aparece nenhuma mensagem na linha do terminal quando executa? tipo o exemplo abaixo com o gedit:
Código:
~$ gedit
Fontconfig warning: no <cachedir> elements found. Check configuration.
Fontconfig warning: adding <cachedir>/var/cache/fontconfig</cachedir>
Fontconfig warning: adding <cachedir>~/.fontconfig</cachedir>
Nenhuma mensagem...
Alias, executando o gedit também não aparece uma mensagem como esta que você disse...

De qualquer forma vou formatar o pc hoje... se depois de reinstalar o problema persistir, eu aviso...
tá parecendo problema de fonte, há um caso semelhante um script que rodei aqui, não apresentava as letras.
Estou dando um UP para avisar que não foi resolvido o problema...
Formatei a máquina... estava funcionando, até eu instalar o bendito beryl... agora voltou o mesmo problema...

Estou deixando um screenshot para mostrar melhor o que acontece...

Só reiterando que no terminal não dá nenhum mensagem, e também não trava, os botões de fechar e minimizar funcionam normalmente... é só o conteúdo da janela que não aparece...

[Imagem: foto-132.jpg]
É curioso que se eu desativar o beryl o Netbeans abre normalmente.
URL de Referência