Fórum Debian

Versão Completa: TuxGuitar
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Tentei instalar o TuxGuitar via source, mas não sei nem onde começo... Alguém pode me ajudar a instalar?
Alegre
aparece o seguinte erro quando executo o comando ant:

Citar:Unable to locate tools.jar. Expected to find it in /usr/lib/sablevm/lib/tools.jar
Buildfile: build.xml

init:

build:
[echo] +--------------------------------------------------------------------+
[echo] | B U I L D I N G T U X G U I T A R |
[echo] +--------------------------------------------------------------------+
[javac] Warning: org/herac/tuxguitar/gui/SongTableViewer.java modified in the future.
[javac] Warning: org/herac/tuxguitar/gui/SystemImages.java modified in the future.
[javac] Warning: org/herac/tuxguitar/gui/TuxGuitar.java modified in the future.
[javac] Warning: org/herac/tuxguitar/gui/actions/ActionContainer.java modified in the future.
[javac] Warning: org/herac/tuxguitar/gui/actions/dispose/DisposeAction.java modified in the future.
[javac] Warning: org/herac/tuxguitar/gui/actions/file/ExportASCIIAction.java modified in the future.
[javac] Warning: org/herac/tuxguitar/gui/actions/file/ExportMidiAction.java modified in the future.
[javac] Warning: org/herac/tuxguitar/gui/actions/file/ExportPDFAction.java modified in the future.
[javac] Warning: org/herac/tuxguitar/gui/actions/file/ImportMidiAction.java modified in the future.
[javac] Warning: org/herac/tuxguitar/gui/actions/file/OpenFileAction.java modified in the future.
[javac] Warning: org/herac/tuxguitar/gui/actions/file/SaveAsFileAction.java modified in the future.
[javac] Warning: org/herac/tuxguitar/gui/actions/file/SaveFileAction.java modified in the future.
[javac] Warning: org/herac/tuxguitar/gui/actions/help/ShowAboutDialogAction.java modified in the future.
[javac] Warning: org/herac/tuxguitar/gui/actions/settings/EditConfigAction.java modified in the future.
[javac] Warning: org/herac/tuxguitar/gui/editors/FretBoardEditor.java modified in the future.
[javac] Warning: org/herac/tuxguitar/gui/editors/TablatureEditor.java modified in the future.
[javac] Warning: org/herac/tuxguitar/gui/editors/fretboard/FretBoard.java modified in the future.
[javac] Warning: org/herac/tuxguitar/gui/editors/tab/Tablature.java modified in the future.
[javac] Warning: org/herac/tuxguitar/gui/editors/tab/edit/EditorKit.java modified in the future.
[javac] Warning: org/herac/tuxguitar/gui/editors/tab/layout/ViewLayout.java modified in the future.
[javac] Warning: org/herac/tuxguitar/gui/helper/FileHistory.java modified in the future.
[javac] Warning: org/herac/tuxguitar/gui/items/ItemManager.java modified in the future.
[javac] Warning: org/herac/tuxguitar/gui/items/menu/HelpMenuItem.java modified in the future.
[javac] Warning: org/herac/tuxguitar/gui/mixer/SongMixer.java modified in the future.
[javac] Warning: org/herac/tuxguitar/gui/system/config/ConfigDefaults.java modified in the future.
[javac] Warning: org/herac/tuxguitar/gui/system/config/ConfigEditor.java modified in the future.
[javac] Warning: org/herac/tuxguitar/gui/system/config/ConfigKeys.java modified in the future.
[javac] Warning: org/herac/tuxguitar/gui/system/config/ConfigManager.java modified in the future.
[javac] Warning: org/herac/tuxguitar/gui/system/config/items/LanguageOption.java modified in the future.
[javac] Warning: org/herac/tuxguitar/gui/system/config/items/MainOption.java modified in the future.
[javac] Warning: org/herac/tuxguitar/gui/system/config/items/Option.java modified in the future.
[javac] Warning: org/herac/tuxguitar/gui/system/config/items/SoundOption.java modified in the future.
[javac] Warning: org/herac/tuxguitar/gui/system/config/items/StylesOption.java modified in the future.
[javac] Warning: org/herac/tuxguitar/gui/system/config/items/ToolBarsOption.java modified in the future.
[javac] Warning: org/herac/tuxguitar/gui/system/plugins/PluginManager.java modified in the future.
[javac] Warning: org/herac/tuxguitar/gui/util/SplashShell.java modified in the future.
[javac] Warning: org/herac/tuxguitar/gui/util/WindowTitleUtil.java modified in the future.
[javac] Warning: org/herac/tuxguitar/io/gp/GP3InputStream.java modified in the future.
[javac] Warning: org/herac/tuxguitar/io/gp/GP3OutputStream.java modified in the future.
[javac] Warning: org/herac/tuxguitar/io/gp/GP4InputStream.java modified in the future.
[javac] Warning: org/herac/tuxguitar/io/gp/GP4OutputStream.java modified in the future.
[javac] Warning: org/herac/tuxguitar/io/gp/GP5InputStream.java modified in the future.
[javac] Warning: org/herac/tuxguitar/player/NullPlayer.java modified in the future.
[javac] Warning: org/herac/tuxguitar/player/base/MidiPlayer.java modified in the future.
[javac] Warning: org/herac/tuxguitar/player/impl/MidiPlayerImpl.java modified in the future.
[javac] Compiling 350 source files to /home/wiltave/willian/programas/TuxGuitar 0.9.1/build

BUILD FAILED
/home/wiltave/willian/programas/TuxGuitar 0.9.1/build.xml:37: Unable to find a javac compiler;
com.sun.tools.javac.Main is not on the classpath.
Perhaps JAVA_HOME does not point to the JDK

Total time: 3 second

Esse é o meu arquivo /etc/profile:
Citar:# /etc/profile: system-wide .profile file for the Bourne shell (sh(1))
# and Bourne compatible shells (bash(1), ksh(1), ash(1), ...).

if [ "`id -u`" -eq 0 ]; then
PATH="/usr/local/sbin:/usr/local/bin:/usr/sbin:/usr/bin:/sbin:/bin"
else
PATH="/usr/local/bin:/usr/bin:/bin:/usr/games"
fi

if [ "$PS1" ]; then
if [ "$BASH" ]; then
PS1='\[email protected]\h:\w\$ '
else
if [ "`id -u`" -eq 0 ]; then
PS1='# '
else
PS1='$ '
fi
fi
fi

export PATH

umask 022

JAVA_ROOT=/usr/java
JAVA_HOME=$JAVA_ROOT/jdk1.6.0_01
JRE_HOME=$JAVA_HOME/jre
CLASSPATH=.:$JAVA_HOME/lib/tools.jar

export JAVA_HOME
export CLASSPATH
export PATH=$JAVA_HOME/bin:$PATH
export PATH=$JRE_HOME/bin:$PATH
Consegui instalar... o problema é que qnd aperto play na tab ela executa mas n sai som
=[
uso o soundbank do java... sera que tem algo pra aumentar o volume no soundbank?
alguém sabe algo?
anoob Escreveu:Consegui instalar... o problema é que qnd aperto play na tab ela executa mas n sai som
=[
uso o soundbank do java... sera que tem algo pra aumentar o volume no soundbank?
alguém sabe algo?

Só pra deixar documentado...
Para funcionar o som criei um link simbólico e adicionei aoss na frente do comando tuxguitar... Dessa forma:
Código:
aoss tuxguitar

Abraços Alegre
O seu profile está correto ???

Me diga pois o meu não funciona posso deixar igual ao seu ???
reginaldobarreto Escreveu:O seu profile está correto ???

Me diga pois o meu não funciona posso deixar igual ao seu ???

não entendi amigo!
o q vc quis dizer?
URL de Referência