Fórum Debian

Versão Completa: Como fazer o mplayer auto iniciar ao inserir dvd?
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Páginas: 1 2
Gostaria de saber se tem como eu fazer iniciar o mplayer (gmplayer) iniciar toda vez que inserir um dvd de filmes? Pois quando ponho um dvd de filme logo abre o totem, isso também serve para cds porque gostaria que abrisse com outro programa não o totem.
At +
se estiver usando o gnome, faça o seguinte:

vá em Desktop -> Preferências -> Unidades e Mídias removíveis

na aba multimídia poderá configurar o que quiser.
complementando....se não existir essa opção no menu, verifique se o pacote gnome-volume-manager está instalado.

[Imagem: foto-118.jpg]
É amigos mas me parece que num é tão simples assim pois nem o mplayer nem o xmms eu consegui com que tocasse automaticamente ao inserir as midias.
No xmms ele abre o programa mas pra escolher o diretorio das músicas e num consigo ver musica alguma nem no /mnt/cdrom nem no /media/cdrom.
Já no gmplayer o progama também abre mas num toca auto e sim aparece uma mensagem dizendo Seek failed
Como faço pra configurar esse dois programas pra que funcionem belezinha no meu pc?
inseriu os parametros na linha de comando destes programas para que eles entendam o que fazer?
No XMMS o comando está assim: xmms %d
Com o Reprodutor de CD está assim: gnome-cd %d (esse está abrindo normal apesar que queria de usar o xmms)
Já no GMPLAYER está assim: gmplayer %m

Eu apenas mudei os aplicativos e deixei os mesmos parâmetros que já estavam lá.
Me parece que quando tento pelo xmms o cdrom num monta, se monta num abre qdo tento selecionar o diretório onde deveria estar montado através de abrir arquivos no xmms, nem no icone no area de trabalho também num abre o cdrom montado.
nem todos player usam os mesmo parâmetros, para o xmms tente com os seguintes parametros:
xmms -p /media
dmatrix Escreveu:nem todos player usam os mesmo parâmetros, para o xmms tente com os seguintes parametros:
xmms -p /media

É amigo dmatrix, ainda não está dando certo, pois o o xmms fica tentado iniciar e o hd fica carregando vários minutos e não abre.
Minha conf no xmms é esta assim em opções/preferencias/ CD Audio Player 1.2.10/ configurar/:
Unidade 1: Disposito: /dev/hdc
Diretório: /media/cdrom0/
Unidade 2: Disposito: /dev/hdd
Diretório: /media/cdrom1/

Obs: Para parar de funcionar o o carregamento do hd tenho que reiniciar o pc.
eu testei aqui e funcionou, vou verificar novamente se é alguma configuração no xmms.
dmatrix Escreveu:eu testei aqui e funcionou, vou verificar novamente se é alguma configuração no xmms.

E aí verificou suas configurações, pois aqui tentei fazer o mesmo com o xmms no mandriva e acontece o mesmo problema.
Só prá completar tenho duas unidade uma grav de cd ou outra de dvd então uma hdc e outra é hdd.
sim testei e sempre que empurro a gaveta do cdrom com o cd de audio...ele abre o xmms e começa a tocar, vamos lá verificar as configurações:
Nas configurações do "Unidades e Mídias removíveis" filtrei o dispositivo para carregar o playlist pois estava demorando muito, o motivo é que coloquei no fstab para montar a partição do windows automática, então ficou assim a linha:
xmms -p /media/cdrom

no seu caso teste aí talvez tenha que por cdrom0 ou cdrom1, acho que pode adicionar os dois xmms -p /media/cdrom0 /media/cdrom1
no xmms certifique-se que esse plugin está ativado.
dmatrix Escreveu:no seu caso teste aí talvez tenha que por cdrom0 ou cdrom1, acho que pode adicionar os dois xmms -p /media/cdrom0 /media/cdrom1
no xmms certifique-se que esse plugin está ativado.

Agora deu certo aqui também com esse comando acima.

Então só falta resolver o gmplayer que abre o programa mas ainda dá erro e não toca o dvd.
se executar o gmplayer por si só dá erro?
dmatrix Escreveu:se executar o gmplayer por si só dá erro?

Não colega dmatrix funciona normal.

Também já consegui com que o gmplayer abrisse no cdrom pelo comando assim:
gmplayer %m /dev/hdc
Apenas percebi que quando abre o filem abre pelo menu dele mas num funciona como no totem no qual a gente consegue selecionar as configurações de linguagem, seleção de cenas, etc, pois o mouse num cosegue selecionar nada. Então pra faze com o filme começe tenho que clicar com o botão direito e selecionar DVD > open Disc.
veja se um dos comando abaixo resolve:
gmplayer %d

ou

gmplayer dvd://.
Páginas: 1 2
URL de Referência