Fórum Debian

Versão Completa: mensagem relacionada a versão de kernel - Resolvido
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Quando o computador é ligado o mesmo inicia o grub normalmente, mas em determinado momento o computador dá um beep e aparece a mensagem abaixo:

The version version (2.6.262.6.26-1-686) defined in /lib/modules/2.6.26-1-686/build/include/linux/version.h does not match the currently running kernel (2.6.26-1-686) The cause of this problem is an incorrect kernel source path. Please chec that /lib/modules/2.6.26-1-686/build points to the right tree
The cause of this is usually a missing or unconfigured kernel source tree (and sometimes an incorrect directory or symbolic link)

Hoeever, proper /boot/config-2.6.26-1-686 was found

Parece que algum script desconfigurou alguma coisa pois a versão do kernel usada é 2.6.26-1-686, no entanto o computador prossegue o boot e inicia quase tudo, menos o driver de audio. Onde eu poderia verificar se as configurações estão corretas, o arquivo citado na mensagem de erro, a saber, /lib/modules/2.6.26-1-686/build/include/linux/version.h parece estar correto. Se alguém puder me fornecer alguma dica, serei grato.
Olá,

Tente verificar se está tudo correto no grub, veja também possíveis alterações feitas que podem ter danificado o sistema.
A mensagem de erro foi escrita exatamente desse jeito mesmo, "2.6.262.6.26-1-686"?

Poste a saída dos seguintes comandos:

Código:
# cat /lib/modules/2.6.26-1-686/build/include/linux/version.h
# ls /boot

Coloque também a parte do menu.lst do grub que se refere ao Debian. Ah, utilize a tag code, pra ficar mais organizado =)

O que você fez recentemente aí no sistema que pode ter causado isso, você tem alguma ideia?
Bom dia!

Obrigado, pela dica, eu tinha instalado o hsf modem no computador recentemente, assim o desinstalei e a mensagem sumiu. Renatov a mensagem de erro aparecia mesmo "2.6.262.6.26-1-686" eu acredito que era erro do script para a instalação do módulo hsf. Obrigado pela dica.

Sem mais,
Jorge Orlando.
De nada. Já que o problema sumiu, depois coloque um [RESOLVIDO] no título editando seu primeiro post. t+
URL de Referência