Fórum Debian
Satellite 2250XCDS - Versão para Impressão

+- Fórum Debian (http://www.forumdebian.com.br)
+-- Fórum: Debian (/forum-4.html)
+--- Fórum: Notebooks (/forum-16.html)
+--- Tópico: Satellite 2250XCDS (/thread-10906.html)

Satellite 2250XCDS - netbug - 24/01/2007 10:23

Ola,
instalei o knoppix no meu notebook Satellite 2250XCDS, mas não consigo aumentar a resolução da tela.
Antes eu usava a distribuição mandriva, e conseguia usar varias resolução de video, porém com o knoppix consigo usar apenas uma e muito baixa, com isso a parte visual ocupa apenas um pequeno espaço no centro do monitor do notebook e as laterais ficam com uma faixa preta.
Se alguém puder me ajudar, agradeço desde já.
falow
:roll: :shock:

- dmatrix - 24/01/2007 20:20

edite o arquivo:
mcedit /etc/X11/xorg.conf
localize a seção Screen como no exemplo abaixo e adicione as resoluções possiveis:

Código:
Section "Screen"
        Identifier      "Default Screen"
        Device          "Elitegroup SiS315PRO"
        Monitor         "Xdebc Monitor"
        DefaultDepth    24
        SubSection "Display"
                Depth           24
                Modes           "1920x1440" "1600x1200" "1280x1024" "1024x768" "800x600" "640x480"
        EndSubSection
EndSection
salve e reinicialize o X com ctrl+backspace

- netbug - 28/01/2007 10:55

procurei o arquivo no diretório indicado e não achei :/
PS: o knoppix que estou usando é o 4.0.2

Mais alguma sugestão para eu poder arrumar a resolução?
falow

- dmatrix - 28/01/2007 12:42

então deve estar utilizando a versão antiga, edite o XF86Config-4:
mcedit /etc/X11/XF86Config-4

- netbug - 31/01/2007 21:18

Olá, agora deu certo... porém ficou do lado direito e embaixo uma faixa preta no monitor de mais ou menos 1 dedo.
tem como tirar tbm?
E no monitor agora fica aparecendo umas faixas no meio, geralmente quando vc fecha uma janela, o monitor fica como " uma marca dagua" daquela janela.
Rodei o kurumin e nele nao acontece isso.
Será que é devido a frequencia do monitor? pois no knoppix esta com 75hz.
falow

- dmatrix - 02/02/2007 15:52

sim, possivelmente seja frequencias horizontal e vertical, o que vc poderia fazer seria copiar esse xorg.conf ou XF86Config-4 e faça um backup do seu arquivo original e jogue esse arquivo do kurumin lá, e faça novo teste, é provável que o X não inicialize por causa de alguma configurações de mouse ou teclado, o que vc poderia estar fazendo então seria copiar somente o conteúdo das seções screen e device tomando cuidado com os nomes identificadores( identifier) das seçoes que devem bater com o mesmo definidos na seção serverlayout Ou então como deve ser poucas linhas, anote elas e insira no arquivo original, mas faça um backup antes para evitar qualquer problema, se der algo errado e só restaurar.