Fórum Debian
HP DV2000 Series - Versão para Impressão

+- Fórum Debian (http://www.forumdebian.com.br)
+-- Fórum: Debian (/forum-4.html)
+--- Fórum: Notebooks (/forum-16.html)
+--- Tópico: HP DV2000 Series (/thread-10956.html)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9

HP DV2000 Series - Rizada - 17/01/2007 00:34

Fala galera, andei quase uns 2 meses sem passar aqui no forum pois andava meio atarefado com o dia a dia, mas enfin estou aqui e com uma maquina nova.. hehehe..

Comprei um note da Hp DV2000 series, e quero por o Etch pra rodar nele, o povo ta aqui me enchendo o saco pra usar o (K)Ubuntu, disendo q ele reconhece muita cosia.... Mas eu quero mesmo eh o Etch puro.. hehe...

Bom a configuração do Note eh a seguinte...

Turion 64 X2, wi-fi, dvd com lightscribe, Nvidia Geforce Go 6150 etc.. etc... até ai tudo ok, acho q consigo fazer ele funfar legal, mas o problema eh q ele veio com uns acessorios tipo: Webcam integrada, leitor de cartões SD, Firewire, uns botõeszinhos em cima pra ligar DVD volume esse tipo de coisa.. e veio um controle remoto para o DVD q tb serve para passar slides em PowerPoint (BrOffice tb Lingua) aumentar volume e etc...
Eu to mais me esbarrando mesmo eh na webcam pois nun achei ainda muita coisa na web sobre ele não Triste
Resumindo, eu quero fazer funcionar tudo, (ou qse tudo)

O notebook acabou de chegar aqui, e vou baixar o Debian Etch mais atual, sendo q vou baixar o de 32 bits mesmo, pois andei olhando e o 64 tem muito menos pacotes, por isso optei pelo de 32 q ja usei até em um Athlon 64 de um amigo e nem vi tanta diferença....

Ah so lembrando!! ela não vai ter Dual-Boot, a inclusive a partição de recovery com o sistema do Bill vai ser aniquilada!! Sorrisão

- Rizada - 17/01/2007 00:52

Bom, para ser mais exato o notebook eh este aqui:
http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/gene ... R1002_USEN

ja estou baixando o Etch 8)

Até +

- dmatrix - 18/01/2007 14:47

bom vamos tentar identificar qual modelo é a webcam com o comando:
$ lsusb
e posta aqui o resultado pra gente saber se existe algum driver disponível.

- Rizada - 19/01/2007 10:02

Ok Dmatrix, estou acabando de baixar o Etch acho q hj a tarde, pois andei um tanto ocupado, mas ja deixo no ar outra pergunta, sabe me dizer se o debian tem algum pacote para infra-red? pois dei o Boot a pouco instante com o live cd do Kubuntu, e como meu note tem um controle remoto, gostaria de por pra funcionar, mas no Kubuntu nun funfou não, tb nun sei se o Kubuntu tem algo para infra-vermelho...

Mas vou tentar deixar com o maximo de compatibilidade.. hehe

- biohazard - 19/01/2007 10:13

putz infra red ?! sei não tenho minhas duvidas se qualquer distro vai reconhece de primeira, ja vi uns casos de gente que conseguiu bota pra funciona, mais a pessoa que teve que coloca a mão na massa!

Mais nao custa nada tenta não é

- dmatrix - 19/01/2007 11:27

Rizada Escreveu:Ok Dmatrix, estou acabando de baixar o Etch acho q hj a tarde, pois andei um tanto ocupado, mas ja deixo no ar outra pergunta, sabe me dizer se o debian tem algum pacote para infra-red? pois dei o Boot a pouco instante com o live cd do Kubuntu, e como meu note tem um controle remoto, gostaria de por pra funcionar, mas no Kubuntu nun funfou não, tb nun sei se o Kubuntu tem algo para infra-vermelho...

Mas vou tentar deixar com o maximo de compatibilidade.. hehe

Isso dá um trabalhinho e tanto...há um projeto chamado Lirc na pagina http://www.lirc.org/ pode encontrar mais detalhes de como configura-lo, porém o mais dificil não é instala-lo com apt-get é moleza o problema é configurar as teclas do controle remoto. Uns tempos tentei configurar o meu controle remoto da placa de tv mas não consegui mesmo seguindo vários tutoriais, mas tem que tentar quem sabe com kernel novos a coisa funciona.

- biohazard - 19/01/2007 11:44

Não sabia desse projeto não interessante !

entao boa sorte Rizada

- Rizada - 19/01/2007 18:57

Boa tarde pessoal, acabei de instalar o Etch, ate agora nada de anormal, vamos ver pra tunar o bixo e deixar bala!! hehehe

O comando lsusb me retorna isso:

~$ lsusb
Bus 002 Device 002: ID 0c45:62c0 Microdia
Bus 002 Device 001: ID 0000:0000
Bus 001 Device 001: ID 0000:0000

Outra coisa q esqueci de dizer gente, eh q esse note tb vem com microfone embutido... sera q vou conseguir botar pra funfar ? hehehe.... vamo ver, que venha o desafio!! Lingua

- Rizada - 19/01/2007 19:30

Outra coisa que esta errado eh o teclado... na verdade esta certo porem os acentos assim q eu toco a tecla ele ja eh impresso na tela e nao fica esperand a letra correta para fazer a grafia exata!! meu monitor esta com 1024 x 768 mas na hora da instalacao eu marquei para ter resolucao de ate 1280 x 800 que eh o maximo, fora isso as letras na tela estao muiiiiiiito pequenas....

- dmatrix - 20/01/2007 12:58

vamos lá... o microfone faz parte da configuração do audio, assim que instalado e devidamente configurado o alsa, e os volumes no alsamixer ele deve funcionar sem problemas, ou talvez com alguns ruídos por estar muito perto de outro periféricos. Quando ao teclado vc vai ter que redefini-lo como americano internacional ( caso não tenha Ç) e com layout br. A questão do monitor não entendi, vc diz que a resolução está com 1024x768 como sabe qual a resolução está utilizando, se as letras estão muito pequenas deve estar utilizando a resolução máxima.
Quando a webcam baixe o driver utilizando o svn:

svn checkout http://svn.berlios.de/svnroot/repos/linux-uvc/

depois contrua e instale com:
cd linux-uvc/linux-uvc/trunk/
$ make
# make install
# modprobe uvcvideo

creio que poderá testa-la com o camorama.

- Rizada - 20/01/2007 13:31

dmatrix;

A resolução da tela ja esta com 1280 x 768, ela ficou legal depois q instalei o driver da Nvidia, ponto para o Fernando q fez o script nvidia.sh que esta nos arquivos do Forum 8)
Bom, mas o teclado é como eu disse para vc, realmente ele não tem o "Ç" pois o layout eh americano, e ja esta configurado para o mesmo, o unico problema é que os acentos estão saindo assim que toco a tecla, e não esperam para sair junto com a letra entendeu? Exemplo se eu quero escrever a palavra "NÃO" ele esta saindo dessa forma: "N~AO" deu pra entender ? Os acentos estão nas teclas corretas, o problema eh que estão sendo impressos na tela sem esperar a letra que vem depois para formar a grafia correta....

No meu Xorg.conf eu vi marcado como telcado de 104 teclas, mas o fabricante me mostra "101-key compatible" vou mudar pra 101 e restartar o X pra ver se funciona ou da algum erro!

Outra coisa, é como faço pra ativar as teclas do teclado multimedia que vem em cima? Sao teclas de volume de som, mudo, play, stop, etc... sao teclas para o som e pro DVD, eu sei que no Kubuntu ele ja reconheceu de primeira, mas não sei o nome do pacote para instalar e fazer funcionar no Debian. Apos resolver isso é que vou passar para a tentar instalar o driver da Wirelles, a camera e por ultimo tentar o Infrared... :lol:

- Rizada - 20/01/2007 13:37

Dmatrix, peo que eu entendi o teclado eh para estar como padrão americano e o Layout é que tem q ser Br eh isso? bom assim que chegar em casa eu vou correndo testar... Lingua

- dmatrix - 20/01/2007 20:03

Rizada Escreveu:Dmatrix, peo que eu entendi o teclado eh para estar como padrão americano e o Layout é que tem q ser Br eh isso? bom assim que chegar em casa eu vou correndo testar... Lingua
Tem que configurar como americano internacional ( possivelmente deve ter um abreviatura de intl) e não só americano

- Rizada - 20/01/2007 23:24

Dmatrix, o comando e realmente este ?

Código:
svn checkout http://svn.berlios.de/svnroot/repos/linux-uvc/

Aqui esta dando erro...

- biohazard - 21/01/2007 02:50

vc ja instalo o svn ?

se nao

#apt-get install svn-arch-mirror