Fórum Debian
Servidores e aplicações - Versão para Impressão

+- Fórum Debian (http://www.forumdebian.com.br)
+-- Fórum: Outros (/forum-8.html)
+--- Fórum: Casos de Sucesso (/forum-30.html)
+--- Tópico: Servidores e aplicações (/thread-11084.html)

Servidores e aplicações - spikey - 21/12/2006 21:11

Na empresa em que trabalho estamos com um servidor rodando Debian Sarge com CACIC para fazer o inventário, utilizamos em outro servidor também rodando Debian Sarge, o sistema de ocorrências Ocomon, e como gerência de projetos o NetOffice, estamos ainda com um projeto quase terminado de migração de gateway/proxy para Debian.

- 7kk.il - 21/12/2006 21:39

Poderia descrever um pouco mais os utilitários principais citados em seu post. Gostaria de saber como vem utilizando e fazendo a interação entre estes sistemas.

Quanto ao sistema gateway/proxy que está sendo migrado para Debian, qual era o antigo sistema utilizado. Quais os principais problemas enfrentados. Algum dos sistemas anteriores eram Windows. Se sim, quais eram os nomes dos softwares utilizados em Windows.

=)
Este assunto de migração é muito interessante, principalmente que eu sempre ajudo aos que conheço a retirarem sistemas proprietários e implantar sistemas open-source and Free, como forma de ganho de confiabilidade, performace e redução de custo.

Agradeço antecipadamente pela atenção prestada

- spikey - 22/12/2006 06:46

Então, nosso gateway é RH Enterprise, mais não está mais valendo a pena pela versão ser antiga, então decidimos migrar para o Debian por ser mais estável, na minha opnião mais fácil de se realizar operações de sistema e gerenciamento,sobre o sistema de OS, tínhamos um sistema desenvolvido em ASP com banco SQL Server em um IIS, isso foi passado para Debian com banco MySQL, mais como nosso servidor de banco de dados é o SQL Server, temos que fazer uma replicação entre os servidores Linux e Windows para termos maior controle sobre os dados.

- 7kk.il - 22/12/2006 16:09

Pq não usam apenas soluções livres? Estão fazendo isto aos poucos, ou não há interesse neste tipo de migração.

Eu achei que antes vcs utilizavam algum servidor windows.

=)

- spikey - 26/12/2006 17:37

Em nosso caso nã ovaleria a pena fazer a migração, o banco de dados é enorme e roda com os servidores Windows mesmo, até mesmo o AD, seria muito trabalhoso e como trabalhamos por hora não valeria a pena...