Fórum Debian
Tamanho das Janelas no KDE - Versão para Impressão

+- Fórum Debian (http://www.forumdebian.com.br)
+-- Fórum: Debian (/forum-4.html)
+--- Fórum: Ambiente Gráfico (/forum-19.html)
+--- Tópico: Tamanho das Janelas no KDE (/thread-12249.html)

Tamanho das Janelas no KDE - c.jaguar - 11/06/2006 23:24

E ai galera???

Primeiro.. muito boa a idéia do forum.. parabéns.

Agora vamos a dificuldade.. Já uso linux a um tempo e um probleminha q persiste em cada versão do KDE, que me incomoda, é que determinadas janelas (geralmente de configuração) tem o tamanho "maior que a resolução".

Não sei se tem a ver com a decoração das janelas estilo ou o que... mas nunca encontrei uma solução..

Detalhe:. eu sou um pobre coitado que usa munitor 15" e gosta de resolução 800x600, acredito que em resoluções maiores não aconteça (não parei para testar).

Caso os nobres colegas tenham uma solução.. gostaria de saber

Abs

- LucasPaz - 12/06/2006 09:58

Amigo também tive essa dificuldade por muito tempo...

Como não fico amarrado a configuração de ambientes gráficos esse assunto não me chamava a atenção até agora!!!

Creio que os desenvolvedores tenham focado o 1024x768 que é a resolução padrão em monitores de 17", pois nessa resolução o KDE todo é exibido normalmente....

Agora o que você pode tentar e ir no Centro de Controle do KDE > Area de Trabalho > Configurações Especificas da Janela....

Dá uma fuçada lá e se achar alguma coisa interessante posta aqui...

Dica ;] - Mister-X - 20/06/2006 09:51

Aoooo bixo passei pelo mesmo problema que voce, mas eu descobri uma coisinha que me ajudou muuuuito =DDD

faça o seguinte, funciona com qualquer janela.
segure o botão Alt do teclado e com o botão esquerdo do mouse clique e arraste a janela =DDDD Funciona!! ela saida margem do monitor e voce pode mover ela para onde voce quiser =]]]

tente também segurar o Alt e ultilizar o botão direito do mouse, no caso ele vai funcionar como um redimencionador da janela. podendo encurtar e aumentar ela horizontalmente e verticalmente.

E se nao me engano se vc segurar o Alt, e apertar o botão do meio ( ou os dois botãos juntos para emular o terceiro botão ) ele manda a janela clickada para traz de todas as outras, isso quer dizer, o kde esconde a janela =]

isso resolveu meu problema, espero que ajude no seu.
espero ter ajudado ^^

Mister-X