Fórum Debian
Aplicações que não abrem em Ambiente Gráfico - Versão para Impressão

+- Fórum Debian (http://www.forumdebian.com.br)
+-- Fórum: Debian (/forum-4.html)
+--- Fórum: Ambiente Gráfico (/forum-19.html)
+--- Tópico: Aplicações que não abrem em Ambiente Gráfico (/thread-12763.html)

Páginas: 1 2

RE: Aplicações que não abrem em Ambiente Gráfico - funakoshi - 01/08/2011 16:16

mas sera que eles funcionarão?

RE: Aplicações que não abrem em Ambiente Gráfico - dmatrix - 01/08/2011 16:44

bom, pelos relatos ela já tem o gnome então acredito que vá funcionar, a não ser que alguns programas requeiram versões de libs mais atuais para funcionar, pode-se posteriormente atualizar para o wheezy se for o caso. Mas me parece menos problemático do que começar do zero. É uma tentativa, seria importante após atualizar o lista de pacotes atualizar o aptitude e utilizar este em vez do apt-get.

RE: Aplicações que não abrem em Ambiente Gráfico - Ronimacci - 02/08/2011 11:02

(01/08/2011 15:53)dmatrix Escreveu:  complicado isso, num sei se num vai ser pior formatar e tentar instalar o debian ou num seria melhor mudar os repositórios do sources.list para squeeze e tentar fazer o upgrade/downgrade, pode ser que migre para o squeeze+ gnome mantendo todos os programas anteriormente instalados.

Como posso midar os repositórios para squeeze ?

RE: Aplicações que não abrem em Ambiente Gráfico - funakoshi - 02/08/2011 11:32

mas dmatrix conciderando q ela é nova em linux se der um problema não seria mais complicado dela resolver ?

RE: Aplicações que não abrem em Ambiente Gráfico - dmatrix - 05/08/2011 10:55

que problema em se atualizar migrando o sistema ela poderia ter maior que instalando tudo do zero?
Mas se for dar problema grave, insulucionável pelo pessoal do forum, aí só vai restar instalar do zero.
Sei lá só acho que seria uma tentativa de minimizar os problemas de um instalação do zero. Acho que o maximo que poderia ocorrer seria a interface gráfica não iniciar corretamente ou da um kernel panic, ambos me parece solucionáveis.