Fórum Debian
Desabilitar proteção de tela ao ver filme pelo banshee - Versão para Impressão

+- Fórum Debian (http://www.forumdebian.com.br)
+-- Fórum: Debian (/forum-4.html)
+--- Fórum: Software (/forum-14.html)
+--- Tópico: Desabilitar proteção de tela ao ver filme pelo banshee (/thread-12772.html)

Desabilitar proteção de tela ao ver filme pelo banshee - emanoelsq - 28/07/2011 13:59

fala galera

Queria saber se tem algum jeito de desabilitar a proteção de tela e impedir que a tela apague, somente na hora de assistir um filme pelo banshee, sei que o totem tem essa opção, mas queria concentrar tudo no banshee, no vlc acontece o mesmo problema que no banshee.

valeu!

RE: Desabilitar proteção de tela ao ver filme pelo banshee - renatov - 28/07/2011 14:38

Eu sei que no MPlayer/SMPlayer dá pra configurar essa opção no ~/.mplayer/config

Código:
stop-xscreensaver=1
heartbeat-cmd="xscreensaver-command -deactivate &"

Isso impede a ativação do xscreensaver. No VLC tem uma opção no próprio GUI do programa, nas preferências. Aqui ela nunca funcionou, mas vale a pena ver se aí funciona. E com relação ao banshee, veja se nas preferências dele tem algo sobre parar o screensaver.

RE: Desabilitar proteção de tela ao ver filme pelo banshee - emanoelsq - 03/08/2011 11:45

eu conferi no banshe não tem nada relacionado, no vlc realmente tem a opção habilitada porem essa opção não impede que o monitor deligue que também é essencial para ver um filme, somente no toten mesmo da pra ver tranquilo, vou experimentar sua dica do smplayer depois posta aqui

valeu

RE: Desabilitar proteção de tela ao ver filme pelo banshee - renatov - 03/08/2011 22:54

Se você fizer questão de usar o banshee, basta criar um script que monitora para ver se ele está aberto (usando psaux) e desativa o xscreensaver (usando o xset). Daria pra deixar o script mais elaborado tentando fazer alguma outra verificação.

Teste o parâmetro que te passei para o SMPlayer, pra ir quebrando o galho. Se você quiser usar mesmo o banshee, deixe uma msg nesse tópico que eu faço um script pra você, caso você não saiba. (só vai demorar um pouco, pois estou meio sem tempo nessa semana)