Fórum Debian
Debian 6 Squeeze sem efeito de cubo. (RESOLVIDO) - Versão para Impressão

+- Fórum Debian (http://www.forumdebian.com.br)
+-- Fórum: Debian (/forum-4.html)
+--- Fórum: Ambiente Gráfico (/forum-19.html)
+--- Tópico: Debian 6 Squeeze sem efeito de cubo. (RESOLVIDO) (/thread-12853.html)

Debian 6 Squeeze sem efeito de cubo. (RESOLVIDO) - flavioacrj - 18/08/2011 23:24

Não consigo habilitar o efeito cubo no Debian 6 Squeeze.
Minha placa de vídeo é nvidia fx5500 e já está com o driver instalado. Já instalei também o Compiz Fusion. Nesse mesmo computador, eu tinha um Ubuntu em que funcionava o efeito cubo e o efeito de fogo quando fechava a janela.
Acho que falta apenas um detalhe para habilitar esses efeitos.
Alguém pode me ajudar?
Obrigado.

RE: Debian 6 Squeeze sem efeito de cubo. - spikey - 19/08/2011 21:51

Olá,

Primeiramente é encessário ver se o driver da placa de vídeo está corretamente instalado. Isso pode ser visto com os comandos abaixo:

Código:
glxinfo | grep rendering
direct rendering: Yes

RE: Debian 6 Squeeze sem efeito de cubo. - flavioacrj - 19/08/2011 22:19

(19/08/2011 21:51)spikey Escreveu:  Olá,

Primeiramente é encessário ver se o driver da placa de vídeo está corretamente instalado. Isso pode ser visto com os comandos abaixo:

Código:
glxinfo | grep rendering

Apliquei o comando sugerido e ele retornou:

A placa está corretamente instalada.
Se tiver mais alguma sugestão, eu executo.
Um abraço.

RE: Debian 6 Squeeze sem efeito de cubo. - flavioacrj - 20/08/2011 09:05

Bom dia.
Alguém pode me indicar algum material que ensine como instalar os efeitos do Compiz Fusion no Debian 6 Squeeze?
Um abraço para todos.

RE: Debian 6 Squeeze sem efeito de cubo. - flavioacrj - 20/08/2011 14:38

Olá.
Após seguir as dicas encontradas no site Viva o Linux ( http://www.vivaolinux.com.br/topico/Iniciantes-no-Linux/Compiz-no-debian-nao-esta-funcionando-ajude-por-favor ), os efeitos estão funcionando. O que eu preciso agora é configurar o Compiz Fusion, pois está aparecendo, atrás do plano de fundo do desktop, um conjunto de engrenagens girando e as paredes de um cubo, sendo que em cada parede tem a imagem do plano de fundo do meu desktop. Se alguém puder me indicar um tutorial para eu configurar meu Compiz Fusion, eu agradeço.
Um abraço.

RE: Debian 6 Squeeze sem efeito de cubo. - flavioacrj - 20/08/2011 16:08

Consegui colocar os efeitos que eu queria. Agora é só colocar um RESOLVIDO no título do tópico e praticar as configurações do Compiz Fusion.
Um abraço para todos.

RE: Debian 6 Squeeze sem efeito de cubo. (RESOLVIDO) - spikey - 26/08/2011 20:53

Que bom que funcionou! Desculpe a demora, mas não consegui acessar o fórum antes!

Abraço!