Fórum Debian
não consigo conectar oi velox - resolvido - Versão para Impressão

+- Fórum Debian (http://www.forumdebian.com.br)
+-- Fórum: Debian (/forum-4.html)
+--- Fórum: Redes (/forum-17.html)
+--- Tópico: não consigo conectar oi velox - resolvido (/thread-13498.html)

não consigo conectar oi velox - resolvido - DRAGSTERTUNER - 20/01/2012 20:42

Configurei a rede pra dhcp.

Mandei um e-mail pro fabricante do modem telsec modelo ts 9000 e me responderam dizendo que era pra eu acessar 192.168.1.1 e deixar minha config do jeito que está na foto q botei anexa aqui.

Todas as luzes do modem acenderam, inclusive a INET.

Ocorre que mesmo assim eu não consigo conectar.

Ps: antes de tentar esse procedimento tentei pelo pppoeconf, ele não consegue achar meu modem, mesmo depois de ter feito esses procedimentos acima! E também, não sei se isso interessa, eu não tenho o /dev/modem/ na pasta /dev/

RE: não consigo conectar oi velox - GNU matador de leoes - 20/01/2012 22:06

Observei que está ip fixo e não dhcp. Entretanto vai um link que segundo o usuário conseguiu resolver o problema.
http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-configurando-modem/970732?s=fa87d65fa3ddff51c0d12f7294d51127&
http://www.ciromota.net/2011/09/como-rotear-e-abrir-portas-no-modem-telsec-ts-9000-para-o-velox/

É bom deixar seu arquivo /etc/network/interfaces assim:
# This file describes the network interfaces available on your system
# and how to activate them. For more information, see interfaces(5).

# The loopback network interface
auto lo
iface lo inet loopback

# The primary network interface
allow-hotplug eth0
#NetworkManager#iface eth0 inet dhcp

RE: não consigo conectar oi velox - Jvianez - 21/01/2012 11:59

ola como esta configura o seu modem esta errado a questão de usuario e senha, se tiver realmente como você colocou na imagem muda [email protected] pelo seu usuario que lhe foi passado [email protected] e a senha depois vai na aba Lan interface e configura o servidor dhcp com a faixa de ip que você quizer e deixa a configura como GNU falou acima

RE: não consigo conectar oi velox - DRAGSTERTUNER - 21/01/2012 14:43

1) GNU matador de leoes: como as linhas da interface no seu exemplo estavam comentadas, não funcionou, mas deixei assim:

# This file describes the network interfaces available on your system
# and how to activate them. For more information, see interfaces(5).

# The loopback network interface
auto lo
iface lo inet loopback
address 127.0.0.1
netmask 255.0.0.0

# The primary network interface
allow-hotplug eth1
iface eth1 inet dhcp

2) Não se o que eu fiz que funcionou...além dos procedimentos acima, também fiz isso:

> Marquei: Enable NAPT
> Em Advance UPnP marquei a opção Disable em seguida cliquei em Apply Changes.
> Cliquei em Admin -> Commit/Reboot -> Commit Changes e dei Reboot.

Depois disso essa potranca funfou...rsrsr.

Obrigado a todos que me ajudaram. Mas infelizmente eu num vou ficar com essa net...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Vou cancelar...o ping é mto alto (500~700) e não dá pra jogar! :b

RE: não consigo conectar oi velox - GNU matador de leoes - 21/01/2012 16:03

Bom DRAGSTERTUNER. Com a ajuda do Jvianez e outros colegas do fórum pelomenos uma internet a rádio funcional. Por incrível que pareça busca-se aqui no fórum e em outros muito populares e não se encontra um final feliz em função dos usuários com pouca experiência desistirem pela experiência traumática a qual não estão acustumados. Então coloque um [Resolvido] para facilitar para alguém que esteja com o mesmo problema. Abraços.

RE: não consigo conectar oi velox - resolvido - DRAGSTERTUNER - 21/01/2012 16:09

Com certeza GNU!

Foi aquele tutorial daquele segundo link q vc postou que eu acho q deu um jeito aqui..rsrs!

Abraços a todos!