Fórum Debian
É possível instalar o Debian 6.0.4 dispensando o uso do GRUB ou similar? - Versão para Impressão

+- Fórum Debian (http://www.forumdebian.com.br)
+-- Fórum: Debian (/forum-4.html)
+--- Fórum: Boot (/forum-20.html)
+--- Tópico: É possível instalar o Debian 6.0.4 dispensando o uso do GRUB ou similar? (/thread-14262.html)

É possível instalar o Debian 6.0.4 dispensando o uso do GRUB ou similar? - yuritavares - 15/08/2012 22:14

Olá amigos do Forum, eh o meu primeiro post e estou começando agora no Debian.

Jah usei o Ubuntu por um tempo, mas desde as últimas mudanças (diga-se especificamente o abandono do gnome) decidi mudar p/ o Debian.

Porém estou tendo dificuldade no boot, pois naum gosto nada da demora provocada pelo GRUB e gostaria de dispensá-lo.

Portanto gostaria de saber se eh possível dispensar o uso do GRUB no boot do Debian e partir logo p/ o login, c/ era feito nos tempos q usava o Ubuntu.

Estou instalando o Debian num HD q naum possui nenhum outro sistema operacional e por isso sem necessidade de escolher entre mais de um sistema.

Desde jah obrigado e bom dia.

PS. Peço desculpas se jah existe um tópico c/ este assunto e naum o tenha visto. Caso ocorra, este tópico pode ser movido ou apagado sem culpa.

RE: É possível instalar o Debian 6.0.4 dispensando o uso GRUB ou similar? - Jvianez - 15/08/2012 22:44

Bom usando Debian ou Ubuntu ou qualquer outra versão de linux você vai precisar de um gerenciador de boot no caso do grub esta presente nas duas versões a diferença é a configuração basta alterar para o grub entra altomaticamente sem tempo de espera, para isto basta ir na pasta /boot/grub/grub.cfg e procura pela linha set timeout=5 e trocar o numero pelo 0 (Zero) e quando ligar o pc ele vai diretamente.

RE: É possível instalar o Debian 6.0.4 dispensando o uso do GRUB ou similar? - yuritavares - 16/08/2012 18:00

Jvianez, muito obrigado.
Sua dica funcionou perfeitamente.

RE: É possível instalar o Debian 6.0.4 dispensando o uso do GRUB ou similar? - spikey - 19/08/2012 01:25

Somente meu ponto de vista. Gosto de manter a opção com algus segundos para que seja possível passar parâmetros de inicialização ao kernel em caso de problemas.