Fórum Debian
Spam's nos tópicos - Versão para Impressão

+- Fórum Debian (http://www.forumdebian.com.br)
+-- Fórum: Principal (/forum-3.html)
+--- Fórum: Sugestões (/forum-11.html)
+--- Tópico: Spam's nos tópicos (/thread-14706.html)

Páginas: 1 2 3 4 5

Spam's nos tópicos - vadinhodebian - 17/06/2013 20:03

Boa noite,

Senhores venho através deste, pedir algumas sugestões para evitarmos spam's nos tópicos do fórum.

Todas as idéias serão bem vindas, pois é um problema um tanto quanto chato, e que tira a visibilidade de nosso fórum para novos associados.

Assim que tivermos algumas idéias compiladas, estarei entranto em contato com o nosso caro amigo Spikey, para vermos o que é possível fazer...

Senhores uma boa noite a todos,

E estamos no aguardo de sugestões!!!

Até mais...

RE: Spam's nos tópicos - GNU matador de leoes - 18/06/2013 14:58

Olá. Não é possível evitar os spam`s afinal nunca se sabe o que um usuário do fórum irá postar. Acho que a solução padrão é acompanhar com vigilância a todo o momento. Todos podem cooperar denunciando para os administradores. O ideal é um revezamento entre os própios administradores na vigilância para retirar a postagem, no máximo, após alguns minutos. Abraços.

RE: Spam's nos tópicos - vadinhodebian - 18/06/2013 23:17

Boa noite,

Acredito que haja sim uma forma. Na maioria dos casos que identifiquei os Spam's são de usuário classificados como Membro Júnior, e e sempre a primeira resposta do usuário. Outra coisa, analisando o email enviado pelo fórum também identifiquei que eles apontam logo de início para um site.

Veja este tópico:

Código:
http://www.forumdebian.com.br/topico-apagar-arquivos-na-pasta-home-do-usu%C3%A1rio

E quando eu recebi o email de resposta do tópico, de cara veio assim:

Código:
Veja aqui um resumo:
------------------------------------------
michael kors outlet (http://www.jcomtraining.com/michaelkorshandbagsj4.html)Naturally this tend to b... (leia mais visitando o tópico..)
------------------------------------------

Acredito que se existisse uma regra, onde:

1) É Membro Júnior? Sim
2) É a primeira resposta? Sim
3) Resumo aponta para site? Sim

Ficasse em uma área do fórum diferenciada, para que os moderadores, pudessem analisar os usuários que emitem spam's e os que não.

Até mais...

RE: Spam's nos tópicos - dmatrix - 19/06/2013 10:12

num sei como está definido o castramento de novo participantes no forum mas no meu entendimento teria que se dificultar o cadastramento de alguma forma, me parece que ainda há uma certa facilidade o ingresso no forum.

RE: Spam's nos tópicos - vadinhodebian - 19/06/2013 10:31

Bom dia,

Bem apontado dmatrix, pois parece até que é um robô que está fazendo estes cadastros. Acredito que se fosse implementado o mecanismo de captcha, boa parte dos problemas se resolveriam.

Até mais...

RE: Spam's nos tópicos - spikey - 21/06/2013 15:50

vadinho,

Já existe esse mecanismo, o problema é a questão da atualização do plugin.

RE: Spam's nos tópicos - vadinhodebian - 21/06/2013 17:56

Boa tarde spikey,

Poderia ser colocado o captcha também quando o usuário fosse responder ao tópico. O que você acha?

Até mais...

RE: Spam's nos tópicos - spikey - 27/06/2013 10:40

Não sei hein, pare responder acho que seria um pouco incômodo para os usuários. Vamos ver o que a maioria acha, aí decidimos. O que acham?

RE: Spam's nos tópicos - dmatrix - 27/06/2013 12:43

assim oh....poderia ser como no forum do reaver que a primeira postagem do dia deixa livre já a segunda pede o captcha, mas pelo que tenho visto são poucos spamers que postam vários no mesmo dia então talvez essa não seja a solução para todos os casos mas já vai barrar alguns.

RE: Spam's nos tópicos - GNU matador de leoes - 28/06/2013 06:58

De acordo com o dmatrix.

RE: Spam's nos tópicos - spikey - 28/06/2013 10:34

Vocês conhecem o MyBB para tratarmos isso?

RE: Spam's nos tópicos - dmatrix - 28/06/2013 10:40

só complementando...acredito que a idéia citada acima é mais válida se aplicada utilizando-se o IP de origem e não por Nome de Usuário, pois tenho percebido tanto no cadastramento como nas postagens que é utilizado o mesmo IP para Nomes de Usuários diferentes.

RE: Spam's nos tópicos - spikey - 28/06/2013 10:48

Se não me engano podemos bloquear o ip no firewall ou no mod cpanel.

RE: Spam's nos tópicos - dmatrix - 28/06/2013 12:16

mas pensando no ip dinâmico, será que fazendo isso não poderiamos estar bloqueando algum participante verdadeiro?

RE: Spam's nos tópicos - vadinhodebian - 28/06/2013 13:42

Boa tarde,

Acredito que para ip dinâmico, conforme você mencionou, estaríamos correndo o risco de bloquear participantes verdadeiros.

Acredito que poderia ser algo, como o dmatrix mencionou, mas de forma invertida. Na primeira postagem do dia, fazer o uso do captcha e gerar uma nova sessão para o usuário. Na próxima postagem, seria verificado se a sessão foi iniciada através de um captcha e caso não for, obrigar, e se não validar o captcha, não postar a resposta.

Até mais...