Fórum Debian
Janelas pretas e problema com dream desktop - Versão para Impressão

+- Fórum Debian (http://www.forumdebian.com.br)
+-- Fórum: Debian (/forum-4.html)
+--- Fórum: Ambiente Gráfico (/forum-19.html)
+--- Tópico: Janelas pretas e problema com dream desktop (/thread-15965.html)

Janelas pretas e problema com dream desktop - Kaira - 20/04/2016 17:34

Boa tarde, sou nova aqui e me registrei ha poucos minutos, venho pra pedir ajuda com umas coisas, tentei também no viva o linux mas por enquanto la ninguém conseguiu ter ideia do que pode resolver meu problema, espero que alguém aqui possa dar uma ajuda.
Instalei o debian jessie ha poucas semans, até então eu usava o squeeze que sempre funcionou bem, e desde então comecei a ter problemas com janelas pretas, eu uso o pc normal, e depois de um tempo as janelas ficam pretas, tornando impossivel fazer qualquer coisa por não saber no que to clicando, aí tenho que ir pro modo texto e reiniciar, elas ficam assim:

https://scontent-lga3-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xlf1/v/t1.0-9/12985546_1745048362443519_2794793969913548902_n.jpg?oh=e2d38e8dca3161b8101f78d83d307ca7&oe=57753C5E

Outro problema que to tendo é com o dream desktop, os videos funcionam normal como wallpaper, da pra usar o pc normalmente, mas quando eu clico na opção pra mudar o papel de parede a janela some e a tela fica preta por alguns segundos, e depois aparece uma mensagem de erro, se eu tento ir pra mudar o wallpaper denovo acontece o mesmo, a janela some e a tela fica preta, só que aí ela não volta ao normal e eu tenho eu ir pro modo texto pra reiniciar. Pra eu poder mudar o papel de parede antes eu tenho que ir na pasta onde os videos do dream desktop tão salvos e excluir eles, aí é possivel abrir a janela pra mudar o wallpaper. Eu gravei esse video ha alguns dias mostrando como isso acontece aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=OYgLNw3N9pk

Tinham me sugerido atualizar a versão do kernel, eu atualizei mas os problemas continuaram os mesmos, alguma ideia de como resolver? Principalmente as janelas pretas porque me incomoda demais e acontece sempre, e tenho que reiniciar toda vez que acontece, minha paciencia com isso ja chego ao limite. Agradeço se alguém puder me ajudar.

RE: Janelas pretas e problema com dream desktop - davidcarvalho - 21/04/2016 11:07

Sobre as janelas pretas, pode ser algum problema com o compositor de janelas do kde (kwin) ou com o driver de vídeo.
Qual é o modelo da sua placa de vídeo? Usa driver opensource ou proprietário?
Experimente desabilitar os efeitos visuais do kde e o compositor de janelas lá nas configurações do sistema pra ver se o problema persiste

RE: Janelas pretas e problema com dream desktop - Kaira - 23/04/2016 22:13

Eu não tenho placa de video, notei qie as janelas pretas só acontecem quando eu uso o firefox, se eu não usar ele da pra mexer normal no pc, não consegui enco trar nada relacionado a isso no google, não sei o que tem de errado pro firefox deixar tudo preto, e desculpa a demora pra responder, achava que quando tivesse alguma resposta eu receberia uma notificação no meu e-mail mas não recebi nada

RE: Janelas pretas e problema com dream desktop - davidcarvalho - 24/04/2016 19:06

Faça um teste desativando todas as extensões do Firefox (se tiver alguma) e tb a aceleração via hardware em Preferências>Avançado, desmarque a caixa "Quando disponível, usar aceleração por hardware"

RE: Janelas pretas e problema com dream desktop - Kaira - 27/04/2016 00:05

Eu desativei essas duas coisas que você disse e por enquanto não deu problema, muito obrigada pela ajuda e mais uma vez desculpa pelo atraso >< mas quanto ao dreamdesktop, alguma ideia de como resolver? Eu mandei uma mensagem pro criador dele mas não acho que ele va responer tão cedo, talvez nem responda e.e

RE: Janelas pretas e problema com dream desktop - Kaira - 27/04/2016 02:22

Tinha achado que o problema tinha acabado, mas foi sonhar demais, mesmo com os complementos e aquela opção de hardware desativados o firefox voltou a deixar as janelas pretas =\ só demorou um pouco mais pra acontecer