Fórum Debian
Debian squeo eze vs ubuntu 9.04 - Versão para Impressão

+- Fórum Debian (http://www.forumdebian.com.br)
+-- Fórum: Debian (/forum-4.html)
+--- Fórum: Notebooks (/forum-16.html)
+--- Tópico: Debian squeo eze vs ubuntu 9.04 (/thread-3518.html)

Páginas: 1 2 3

Debian squeo eze vs ubuntu 9.04 - lfernandosg - 22/04/2009 16:49

estou na dúvida de qual instalar então queria saber a opnião de vocês com um comparativo na performace do ubuntu 9.94 e o debian 5.0...

Os quesitos que queria saber era:

1)tempo de boot
2)tempo de shutdown
3)tempo abertura de programas
4)performace em máquinas mais modestas como meu pequeno sony vaio TZ150 com core 2 duo 1.06 e 2GB(falo porque podem dizer há, no meu quad core não sinto diferença e etc...)

sempre usei debian em desktops por ser mais leve e mais limpo e estável...mas falam tanto do ubuntu 9.04 em relação a poerformace + sistema ext4 que queria saber quem já testou as duas versões mais novas estáveis: squeeze e ubuntu 9.04 que sai amanhã!!!
OBS.: As comparações que quero é instalados em notebooks.

Re: Debian squeo eze vs ubuntu 9.04 - santos - 24/04/2009 20:37

Ola. Estou usando o debian 5.0 no meu VAIO - P-IV com 512 de RAM e esta andando bem.

Re: Debian squeo eze vs ubuntu 9.04 - rweu - 03/05/2009 21:07

Bem meu caro,

Não poderia te dar informações a respeito de um tet-a-tet entre os dois, mas se voce acha o seu note modesto, o que diria do meu Microboard Celeron M com 512 de RAM?? uma tartaruga??.
Eu tenho o Debian 5 instalado nele e estou gostando muito, acho bem rápidos tanto o boot ( com splashy e tudo!! ) quanto a abertura de pacotes, e também o shutdown , em nenhum desses quesitos nosso Debian 5 está deixando a desejar.

Boa sorte.!!

Re: Debian squeo eze vs ubuntu 9.04 - tvieira - 07/05/2009 20:22

Olha... o Ubuntu 9.04 esta muito bom, esta mais rápido que as versões anteriores.

Acredito que para escolher um deles nem seja a velocidade e sim a facilidade! Você quer instalar e sair usando? Vai de Ubuntu! Você quer instalar e aprender algumas coisas de configuração de sistema? Vai de Debian.

Abraços

Re: Debian squeo eze vs ubuntu 9.04 - l3n0x - 17/05/2009 11:42

Bom meu companheiro... eu posso lhe passar um pouco de minha experiência pois utilizo os dois sistemas, falando a verdade o Ubuntu 9.04 esta mais rápido tanto no boot quanto no shutdown, mas lhe digo que não é nada tão melhor assim, te digo que é algo quase imperceptível, mas isso pode variar muito vai depender de sua utilização pois caso você carregue uma serie de modulos e de "programas" na inicialização este tempo pode variar muito, quanto qual deles utilizar vai depender do que você realmente necessita, pois se o seu objetivo é obter conhecimento o Debian e disparado a melhor distribuição para isso, mas lhe digo que não é fácil pois pode ser muito complicado e até frustrante colocar uma simples placa de vídeo para funcionar com aceleração 3D (Isso também vária do Hardware de seu notebook e também do conhecimento que você já dispõe), já no Ubuntu como nosso amigo tvieira informou é tudo mais fácil mais muito fácil mesmo, chegando em alguns casos ser mais fácil que no Windows, para finalizar na minha opinião instale o Ubuntu mesmo e coloque o virtual box para rodar e crie uma maquina virtual com o Debian, a partir dai comece a intender o sistema, a praticar, fazer testes e quando se sentir seguro e tirar suas próprias conclusões opte por um ou outro.

Re: Debian squeo eze vs ubuntu 9.04 - lfernandosg - 25/07/2009 12:32

como já uso debian em servidores e em um dell XPS M1330 estou baixando hoje a iso testing já com suporte a ext4 para testar.

Re: Debian squeo eze vs ubuntu 9.04 - lfernandosg - 26/07/2009 11:41

instalei o testing ontem já com suporte a ext4 mas está dando pau depois da instalação o sistema não inciar...alguém já tentou instalar? já tentei vários tipos de cds testing e netinst

Re: Debian squeo eze vs ubuntu 9.04 - spikey - 27/07/2009 08:31

lfernandosg

O que ocorre na inicialização? É exibida alguma mensagem de erro?

Re: Debian squeo eze vs ubuntu 9.04 - Xterminator2 - 30/07/2009 11:17

Vou deixar minha humilde opinião, eu escolhi o Parsix, a instalação é rápida e fácil a partir do próprio live-cd, tem um bom desempenho e a maioria dos pacotes são do próprio Debian, com exceção do kernel ( baseado no do Kanotix) e alguns módulos proprietários, rodo o mesmo em um PIII [email protected] com 512MB, atualmente estou usando a versão Unstable (kev) com kernel-2.6.29, gnome-2.26.3, que inclusive pode ser baixada a ISO para testes ;-)
http://www.parsix.org/html/index.php

Re: Debian squeo eze vs ubuntu 9.04 - lfernandosg - 02/08/2009 10:45

aparece vários erros de mounting como :

mount: mounting /dev/ on /root/dev failed : no such file or directory

e isso acontece com vários diretórios ai para na tela:
(initramfs)

já tentei vários cds e ontem pela última vez com um cd lançado ontem mas acontece o mesmo problema quando termindo a instalação...para ter certeza que o problema não é mjeu hardware instalei em um desktop o netinst tanto com ext3 quanto ext4 acontece o mesmo erro acima.

Alguém tem idéia de como resolver? o que acho mais estranho é ter suporte na instalação ao ext4 com o kernel 2.6.26-2

Re: Debian squeo eze vs ubuntu 9.04 - spikey - 03/08/2009 08:40

Faça o seguinte:

dmesg |less

Para ver melhor os erros...

Re: Debian squeo eze vs ubuntu 9.04 - Hunt4r - 05/08/2009 14:11

Eu baxei a versão testing x64 do dia 03/08, alguem instalo esta versão para saber se tem algum bug nela?

Re: Debian squeo eze vs ubuntu 9.04 - spikey - 06/08/2009 07:59

Olá,

Eu instalei a versão de outros dias anteriores, não tive nenhum problema, imagino que esta também não...

Re: Debian squeo eze vs ubuntu 9.04 - lfernandosg - 06/08/2009 14:34

mas com o ext4? se sim me passa o link para eu baixar essa versa ou eu te passo um FTP meu para vc colocar...é netinst?

Re: Debian squeo eze vs ubuntu 9.04 - lfernandosg - 06/08/2009 14:34

mas com o ext4? se sim me passa o link para eu baixar essa versa ou eu te passo um FTP meu para vc colocar...é netinst?