Fórum Debian
Root: Aplicativos gráficos - Versão para Impressão

+- Fórum Debian (http://www.forumdebian.com.br)
+-- Fórum: Debian (/forum-4.html)
+--- Fórum: Ambiente Gráfico (/forum-19.html)
+--- Tópico: Root: Aplicativos gráficos (/thread-427.html)

Root: Aplicativos gráficos - spikey - 12/02/2011 07:55

Pessoal,

Notei que em dois upgrades já do Squeeze para o Testing o usuário root consegue executar sem problemas programas em ambiente gráfico, como Iceweasel, OpenOffice, etc.. O login como root está desabilitado no GDM e não loga no ambiente gráfico, nao tenho também o pacote sux instalado. Isso ocorreu com mais alguém?

Re: Root: Aplicativos gráficos - dmatrix - 12/02/2011 12:32

está testando o Debian 7.0? o testing que está atualizando é o Wheezy né? Bom ainda estou com o squeeze mas acho que vou começar a migrar para o Wheezy pois até hoje tenho um problema com o desmontar usb storage do meu mp3player que não desconecta por completo, quando era o Lenny funcionava. Quando diz que o programa gráfico está executando como root, quer dizer no terminal gráfico logado como root né?

Re: Root: Aplicativos gráficos - FredGeek - 12/02/2011 14:48

n tem necessidade de fazer login como root n

Re: Root: Aplicativos gráficos - spikey - 13/02/2011 11:33

dmatrix,

Isso mesmo foi uma atualização para o Debian 7.0. estou executando pelo terminal, por exemplo o Audacious, Firefox, diversos softwares que não deveriam ser executados. Verifiquei o .profile, mas nada que diga a respeito. Isso ocorreu nas duas máquinas que eram Squeeze.

Re: Root: Aplicativos gráficos - dmatrix - 14/02/2011 14:24

é....estou testando a execução de aplicativos gráficos no squeeze, como root no terminal eles estão abrindo, então isso num deve ser coisa do Debian 7.0, no squeeze aqui já funciona deste modo.

Re: Root: Aplicativos gráficos - spikey - 14/02/2011 22:11

Então pode ser que os desenvolvedores mudaram algumas políticas, achei estranho a princípio, pois descobri isso em meus sistemas por acaso.