Fórum Debian
OpenOffice Impress - Versão para Impressão

+- Fórum Debian (http://www.forumdebian.com.br)
+-- Fórum: Debian (/forum-4.html)
+--- Fórum: Software (/forum-14.html)
+--- Tópico: OpenOffice Impress (/thread-9055.html)

OpenOffice Impress - parsec - 08/08/2007 22:49

Olá gente boa;

...imaginem a seguinte situação: você usa o Debian como desktop e precisa fazer uma apresentação no OpenOffice Impress para ser exibida para uma platéia através de um "datashow". Até aí nenhum problema; mas, sempre tem um mas, o computador que vai ser utilizado para exibir sua apresentação roda em Windows XP. Você não tem um notebook e precisa fazer a apresentação. Para não perder em qualidade você não deseja:

1. Salvar no formato Powerpoint (já que muitas das vezes alguma coisa se perde em qualidade quando se exporta do Impress para o Powerpoint)

2. Não deseja instalar no computador de exibição o OpenOffice for Windows (afinal o micro não é seu).

3. Poderia ser feito em Latex e exportado para PDF (mas qualquer arquivo em PDF não é muito versátil em recurso didáticos, tipo: animações, filmes, etc).

Em resumo: existe algum modo de executar uma apresentação feita no OpenOffice Impress, ou outro programa como o KPresenter, em Linux, ser executada em um micro com Windows XP? Existe algum programa que pudesse ler essa apresentação neste micro?

Grato por qualquer indício de vida.... Alegre

Vida Longa e Prosperidade.

- parrudo - 09/08/2007 02:06

Olha amigo... executar no formato impress no XP eu naum sei, mas tem um jeito meio fajuto, mas funciona...
Pq vc naum arruma um liveCD(Aquele cd q roda o sistema operacional direto dele) de alguma distribuição linux, pode ser qquer uma, ai vc grava sua apresentação numa pen drive e roda o cd do linux e então usa a apresentação...
Não sei se ajudei com esta idéia... mas não custa tentar.

Falow