Fórum Debian
[Resolvido] Democracy TV Mudar Browser Default - Versão para Impressão

+- Fórum Debian (http://www.forumdebian.com.br)
+-- Fórum: Debian (/forum-4.html)
+--- Fórum: Software (/forum-14.html)
+--- Tópico: [Resolvido] Democracy TV Mudar Browser Default (/thread-9282.html)

[Resolvido] Democracy TV Mudar Browser Default - Oreilsom - 24/07/2007 00:49

Como faço pra mudar o Default Browser desse maravilhoso programa ?

Antes percebia que quando clicava em algum Link dentro do Democracy TV " Add Channel " por exemplo sempre abria o velho Epiphany do Gnome. Só que enxia o saco pois eu já tinha o Iceweasel aberto aí abria outro broweser só par entrar no link do canal. Até algum tempo atraz tudo bem isso acontecer o pior é que agora nesta versão mais enxuta que customizei não tenho mais o Epiphany instalado aí não abre é nada quando clico em qualquer link no Democracy TV.

Fiquei na mão.

- dmatrix - 24/07/2007 10:56

qual é a versão enxuta?

Debian Etch Sistema Básico. - Oreilsom - 24/07/2007 23:03

Instalei o Debian Etch dessa vez escolhí somente Sistema Básico e fui instalando somente os programas que uso à partir do Shell.

Ok ?!

- dmatrix - 25/07/2007 16:49

Gnome então?

- dmatrix - 25/07/2007 17:13

instale o pacote:
# apt-get install gnome-control-center
depois chame o :
$ gnome-default-applications-properties
e defina o seu browser.

Deu Certo ! - Oreilsom - 25/07/2007 22:41

Opa...
Já tinha o gnome-control-center instalado deu certo.

Obrigado.

- flycode - 05/08/2007 20:12

Estranho, defini no gnome-default-applications-properties o iceweasel como browser padrão, mas mesmo assim quando clico em algum link no meu email, abre o epiphany. Teria algum outro modo, de colocar o iceweasel como padrão? Obrigado.

- dmatrix - 05/08/2007 21:19

flycode Escreveu:Estranho, defini no gnome-default-applications-properties o iceweasel como browser padrão, mas mesmo assim quando clico em algum link no meu email, abre o epiphany. Teria algum outro modo, de colocar o iceweasel como padrão? Obrigado.

alguns programas tem configuração de browse padrão na opções próprias. o seu email é o thunderbird?

Não. - Oreilsom - 05/08/2007 21:24

Não utilizo gerenciador de e-mails no meu micro. Porquê ?

- flycode - 05/08/2007 22:24

Oi dmatrix, uso o icedove, será que a config pode ser nele, como vc mencionou? Vlw

- dmatrix - 05/08/2007 22:58

bom aqui utilizo a extensão Launchy para definir o browser mas deve ter algum lugar que fica definido em preferencias do ice.

- flycode - 06/08/2007 10:53

Ok dmatrix, dei uma olhada no icedove, mas não achei algum lugar para definir um browser como padrão, vou ver com mais calma, o que seria o Launchy, talvez eu posso usá-lo tb. Obrigado.

- dmatrix - 06/08/2007 17:16

flycode Escreveu:Ok dmatrix, dei uma olhada no icedove, mas não achei algum lugar para definir um browser como padrão, vou ver com mais calma, o que seria o Launchy, talvez eu posso usá-lo tb. Obrigado.

Launchy é uma extensão do thunderbird que fuciona no ice tb, exatamente pra isso abrir links dos email em browser.
https://addons.mozilla.org/en-US/thunderbird/addon/81

- flycode - 06/08/2007 21:08

Ok dmatrix, vou dar uma olhada nessa extensão. Vlw