Configuração de rede
|
20/09/2006, 08:13
Resposta: #1
|
|||
|
|||
Configuração de rede
Ola pessoal alguem pode me ajudar, toda vez que descomento a linhas do brodcast e gateway na minha eth0 eu para de navegar a configuração segue da seguinte forma:
GNU nano 1.2.4 File: /etc/network/interfaces # This file describes the network interfaces available on your system # and how to activate them. For more information, see interfaces(5). # The loopback network interface auto lo iface lo inet loopback # The primary network interface auto eth1 iface eth1 inet dhcp name Placa Ethernet LAN #The secundary network interface auto eth0 iface eth0 inet static name Placa Ethernet LAN address 10.0.0.10 netmask 255.0.0.0 #broadcast 10.0.0.255 #gateway 10.0.0.138 é descomentar essas linhas e nao navego mais o meu resolv.conf esta da seguinte forma: search lan nameserver 10.0.0.138 E gostaria de saber se quando instalo o debian , se preciso con,figurar o DNS dele ? Valeu pessoal abraço fico no aguardo |
|||
20/09/2006, 10:11
Resposta: #2
|
|||
|
|||
José
ele para de funcionar quando vc comenta o "gateway"? se for uma conexão com ip fixo vc precisará de um gateway e broadcast, se descomentar não vai funcionar mesmo... |
|||
20/09/2006, 10:59
Resposta: #3
|
|||
|
|||
Levando em conta que seu modem está roteado e está ligado na eth1 pegando um endereço via DHCP.
A linha broadcast, se você quiser tirar porque ele já faz uma configuração automática. 10.0.0.138 é o endereço lá do modem né? Configure o resolv.conf com os endereços DNS e tire as linhas gateway e broadcast... Se quiser compartilhar a conexão agora é só usar as regras IpTables para fazer isso. Redy - www.csctrl.com |
|||
20/09/2006, 12:11
Resposta: #4
|
|||
|
|||
Entendi, mas que endereço dns eu uso? posso usar da telefonica ou uol, mas qdo troco o resolv.conf ele volta automaticamente para 10.0.0.138; é necessário usar o iptables para rotear o ip???
Obrigado Jose Carlos |
|||
20/09/2006, 23:34
Resposta: #5
|
|||
|
|||
Faz o seguinte mano, deixa 10.0.0.138 deve está configurado para adicionar os endereços DNS sozinho... O DNS é o mesmo que você configurou quando roteou o modem.
IpTables se você quiser compartilhar a conexão, foi o que eu escrevi. :? Redy - www.csctrl.com |
|||
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes