Ambiente Gráfico não Carrega [RESOLVIDO]
|
10/06/2013, 12:09
(Resposta editada pela última vez em: 29/11/2013 07:29 por Jose Mauro.)
Resposta: #1
|
|||
|
|||
Ambiente Gráfico não Carrega [RESOLVIDO]
Boa Tarde, Caros amigos.
Obs: antes de postar pesquisei no forum algo relacionado mas sem sucesso. Meu Debian Squeeze não carrega o ambiente grafico, bom o problema ocorreu depois que eu digitei no terminal o comando: # chmod -R 0440 /etc a intenção era resolver o problema de permissao do arquivo /etc/sudoers para utilizar o comando # sudo su que nao estava funcionado(depois percebi ![]() Depois de muitas alteraçoes e uma correção no sistema de arquivos com fsck.ext2 /dev/sda1 o problema acima foi resolvido,ai o debian da o boot mostrando alguns log de falha mas carrega o GRUB normalemente junto com a opção de (recovery mode). Agora aos detalhes; carregando o sistema normal todos os serviços e configurçoes são iniciadas sem nenhuma falha aparente, mas na parte que deveria carregar a tela de login fica a tela preta com o cursor piscando e alternando em loop para o carregamento do gdm,porém consigo logar como root no recovery mode. Deste já obrigado... |
|||
10/06/2013, 13:12
(Resposta editada pela última vez em: 10/06/2013 13:12 por soprano.612.545.)
Resposta: #2
|
|||
|
|||
RE: Ambiente Gráfico não Carrega
entre como recovery mode
aceda como root! depois faça: dpkg-reconfigure xserver-xorg isto vai criar o arquivo xorg.conf no directorio ~! Nem sabia que existia um directorio ~! depoi é sop fazer: cp /~/xorg.conf.new /etc/xorg.conf e reboot gostei da resposta em russo! lol Processador Intel® Core™ i3 350M: 2.26 GHz ATI Mobility™ Radeon® HD 5470 1G DDR3 VRAM 4GB de Ram | 500GB ________________________________________________ Dual boot: Debian 7 wheezy - Kernel 3.2.0.4 - amd64 Windows 7 Ultimate 64 bits Lubuntu 12.10 32 bits |
|||
11/06/2013, 11:32
Resposta: #3
|
|||
|
|||
(10/06/2013 13:12)soprano.612.545 Escreveu: entre como recovery mode Opa bom dia, Soprano Desculpe a demora... vamos lá, eu fiz o seguinte: # Xorg -configure # cp /root/xorg.conf.new /etc/xorg.conf reiniciei... Mas nao funciono, como que eu posso confirmar as permissoes da raiz se estao no padrao do sistema ? E a boa noticia é que pelo menos estou conseguindo logar com meu usuario no modo texto normal, sem ter que carregar o (recovery mode). |
|||
11/06/2013, 21:47
Resposta: #4
|
|||
|
|||
Boa noite,
Entre como root pela linha de comando e execute o comando: Código: /etc/init.d/gdm3 start Se der erro, verifique o log do xorg e poste aqui. Até mais... A melhor forma de aprendizado e aquela em que um grupo de pessoas, tentam ajudar umas as outras. ________________ Marcelo R. Silva http://mrs-linux.blogspot.com |
|||
12/06/2013, 08:56
Resposta: #5
|
|||
|
|||
Bom dia, Marcelo
Ontem realizei algumas tentativa de reparo, removi completamente o ambiente grafico, procurei na estrutura de diretorios e arquivos alguma anormalidade, como tinha falado no primeiro topico executei o comando # chmod -R 0440 /* acredito que tenha modificado as permissoes padrao do sistema de arquivo. Depois reinstalei o modo grafico e tentei carregar meu perfil no modo grafico mas sem sucesso,reinicei e consegui executar o comando no bash: # startx a sessao do root carrego normalmente entao confirmei o que eu temia ![]() Loading,please wait... Target filesystem doesn't run-init: /bin/sh: Permission denied [ 1.716314] Kernel panic - ![]() Até mais.. |
|||
12/06/2013, 09:28
Resposta: #6
|
|||
|
|||
Já que não tem nada a perder mesmo tente:
Código: chmod -R 755 / Depois tem que ir acertando as coisas aos poucos. |
|||
12/06/2013, 10:01
Resposta: #7
|
|||
|
|||
dificil isso...já pequei uma maquina em que deram chmod -R 777 e apesar de modificado a permissão para modo full, ferrou tudo o sistema, são muitos arquivos com diferentes permissões de grupos especiais, pode não apresentar problemas no momento mas mais pra adiante vai ficar sempre a desconfiança de que um problema pode ser sequelas.
"Na caixa dizia: Requer MS Windows ou superior, então eu instalei Debian/GNU Linux!" . Antes de postar use a busca e veja o Wiki. Busca do FD Wiki do FD |
|||
12/06/2013, 11:17
(Resposta editada pela última vez em: 13/06/2013 19:05 por Jose Mauro.)
Resposta: #8
|
|||
|
|||
RE: Ambiente Gráfico não Carrega [RESOLVIDO]
(12/06/2013 09:28)spikey Escreveu: Já que não tem nada a perder mesmo tente: Opa blz spikey, entao como nao da para carregar o sistema, usando um Live CD qual comando mas adequado eu poderia executar, tem algum comando que de para restaurar as permissoes padrao do sistema de arquivo, mas pode deixar vo tentar #chmod -R 755 /dev/sda1/*. Pois é Dmadrix e eu só queria usar o comando #sudo su que nao estava funcionado ![]() valeu... |
|||
12/06/2013, 22:16
Resposta: #9
|
|||
|
|||
Boa noite,
Para reiniciar o sistema, acredito que você poderia tentar rodar o fsck. Agora para ajustar as configurações do diretório /etc, já seria um pouco complicado, mas eu faria a principio como o spikey comentou utilizando o chmod -R 755. Até mais... A melhor forma de aprendizado e aquela em que um grupo de pessoas, tentam ajudar umas as outras. ________________ Marcelo R. Silva http://mrs-linux.blogspot.com |
|||
13/06/2013, 19:08
Resposta: #10
|
|||
|
|||
Boa noite,
Obrigado pelas dicas, realmente nao teve jeito acabei reinstalando o sistema. vlw... |
|||
15/06/2013, 17:39
Resposta: #11
|
|||
|
|||
ENC..
|
|||
« Anteriores | Seguintes »