Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
hp 14-d030br touchpad funciona parcialmente
28/08/2014, 23:44
Resposta: #1
hp 14-d030br touchpad funciona parcialmente
Clá a todos,
comprei esta semana um HP Pavilion 14.d030br Intel Core i5.
Depois de testar para ver se tudo estava funcionando, tentei instalar uma distro linux. Testei várias(ubuntu, kubuntu, xubuntu, lubuntu, opensuse, fedora, centos, etc).
Acabei optando pelo Debian 7.6, achei mais rápido, visualmente mais agradável, e sempre gostei da estabilidade e facildiades do apt-get.

Mas estou tendo problemas...No ubuntu, o touchpad funciona completo, mas mover o cursor só funciona se eu encosto meu dedo com a digital toda no touchpad, não funciona com a ponta do dedo como qualquer outra distro.

Já no Debian, funciona apenas o botão esquerdo e direito, o Tap 1 click.
Não funciona o TwoFingerScroll vertical nem horizontal, nem o 2 fingers click pra substituir o botão direito.

Editei o arquivo /usr/share/X11/corg.conf.d/50-synaptics.conf, inserindo os comandos de Option para TapClick 1, 2, 3, VertScroll, etc, mas não funciona.
Com o comando [undefined=undefined]synclient -l[/undefined] vem a mensagem:

Couldn't find synaptics properties. No synaptics driver loaded?

Fui no gerenciador de pacotes(Synaptic) e instalei o xserver-xorg-input-synaptics e o tpconfig, reiniciei o note, mas nada de funcionar.

Agora, no terminal, rodei o comando tpconfig, e apareceu a msg:
Found Synaptics Touchpad.
Firmware: 8.96 (multiple-byte mode).

Mesmo assim, nada de funcionar.
Alguém já passou por isso, ou sabe como posso resolver este problema? Já rodei diversos tópicos sobre touchpad aqui no forum e pela internet, e nada de resolver.

Muito obrigado a todos!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 

Mensagens neste Tópico
hp 14-d030br touchpad funciona parcialmente - oberaldo - 28/08/2014 23:44

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Entre em Contato | Fórum Debian | Voltar ao Topo | Voltar ao Conteúdo | Modo Leve (Arquivo) | Feeds RSS