[Resolvido] Problema com Permissões
|
13/05/2011, 08:44
Resposta: #5
|
|||
|
|||
RE: Problema com Permissões
Tentei adicionar o parâmetro rw mas não funcionou também, vou te falar o que eu foi feito até então
É um compartilhamento de arquivos samba, que faz o compartilhamento do /arquivos [nome do compartilhamento = dados] tenho 4 grupos: admins :suporte e admin grupoa: usuario1,usuario2,usuario3,usuario4,usuario5 grupob: usuario6,usuario7,usuario8,usuario9,usuario10 grupoc: usuario11,usuario12,usuario13,usuario14,usuario15 O esquema de diretorios é o seguinte Arquivos |Admins admin suporte |grupoa usuario1 usuario2 usuario3 usuario4 usuario5 |grupob usuario6 usuario7 usuario8 usuario9 usuario10 |grupoc usuario11 usuario12 usuario13 usuario14 usuario15 os usuários do grupo tem permissão de leitura e execução dentro da pasta de seu diretório e acesso total em suas pastas(somente o usuário dono) o grupo admins tem acesso total em todas as pastas Já utilizei ACL’s para isso funcionar corretamente No cliente Windows funciona perfeitamente No cliente Debian não Tive problemas com uid e gid mas configurei um servidor NIS e isso amenizou o problema Antes não funcionava nada pois pegava o uid da máquina local ai dava erro nas permissões. Mas agora so funcionam as permissões do sistema (chmod) já as ACL’s não funcionam Gostaria de saber o que tenho que fazer para as ACL’s funcionarem att Agradeço desde já |
|||
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes