Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Servidor de Web e Email
29/04/2007, 20:15
Resposta: #1
Servidor de Web e Email
Gostaria de montar um servidor de Web ( apache2) e email (postfix ), não encontro material do apache2..........alguém poderia ajudar ?

Qual seria o melhor particionamento ? P4 3.0 80GB 512 de ram

meu maior problema com deabin hj é como detectar e instalar hardware, tem algum tutorial ? são hardwares diveros, principalmente lógico qndo nãp são detectados no boot.....................
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
02/05/2007, 09:23
Resposta: #2

jymmyguitar23,

Qual a sua dúvida em relação ao apache?

A instalação do apache é bastante simples ( você faz tranquilamente no apt-get ). Veja http://wiki.forumdebian.com.br/index.php/Apache
02/05/2007, 09:48
Resposta: #3

O probelma não é instala-ló e sim confugurar, onde coloco meu site, portas, quotas, etc, q particionamento seria melhor p segurança de um servidor web e email juntos.......................
02/05/2007, 16:57
Resposta: #4

Olá,

Por padrão você deve colocar o seu site dentro de /var/www.

A porta padrão é a 80, porém para configurar em outra porta edite o arquivo /etc/apache2/ports.conf e adicione as portas necessárias

Código:
Listen 80
Listen 8080
Listen 10000

Depois disso reinicie o apache

Código:
/etc/init.d/apache2 restart

Quanto a quota, o apache não serve para isso. Ele é apenas um servidor web.

A respeito do particionamento vou postar mais tarde um link mostrando um particionamento para servidor.
02/05/2007, 19:03
Resposta: #5

consegui fazer rodar páginas em php..........................dentro de var/www...............só faltava dar um a2enmod php4, e funcionou................

Já até colokei um site de um amigo e funcionou legal, sempre acessandp por IP/página.php, mas qndo tento meu próprio site, ele nem abre, só da erro..............

Este erro :
Fatal error: Call to undefined function: mysql_connect() in /var/www/sitehaddad/config.inc.php on line 6
03/05/2007, 23:41
Resposta: #6

jymmyguitar23 Escreveu:Este erro :
Fatal error: Call to undefined function: mysql_connect() in /var/www/sitehaddad/config.inc.php on line 6

Olá, isso acontece pois você não tem o pacote php4-mysql, portanto

Código:
apt-get install php4-mysql
/etc/init.d/apache2 restart
04/05/2007, 07:43
Resposta: #7

Vlw fernando, realmente falatva issp..............mas agora dáoutro erro...................

Este erro ?
Warning: mysql_connect() [function.mysql-connect]: Access denied for user 'haddad'@'localhost' (using password: YES) in /var/www/sitehaddad/config.inc.php on line 6
Access denied for user 'haddad'@'localhost' (using password: YES)

Lembrando q meu site esta hospedado em um servdior pago.................mas estou montando meu próprio servidor, por isso acho q o problema agora é a senha errada, é isso ? onde troco ?

Fico no aguado e desde já agradeço sua paciência.
04/05/2007, 08:52
Resposta: #8

jymmyguitar23,

Você já transferiu o seu banco de dados?

Para alterar a senha, usuário e banco de dados edite o arquivo /var/www/sitehaddad/config.inc.php .
04/05/2007, 09:15
Resposta: #9

Fernando, só puxei os arquivos de meu site via ftp, não entendo de banco, e não sei se veio junto................mas eu posso pedir de kem fez o site p mim ? é um direito meu ?
04/05/2007, 11:50
Resposta: #10

jymmyguitar23 Escreveu:Fernando, só puxei os arquivos de meu site via ftp, não entendo de banco, e não sei se veio junto................mas eu posso pedir de kem fez o site p mim ? é um direito meu ?

Com certeza, é um direito seu.

O banco de dados é armazenado em um local diferente e você não consegue acessá-lo por FTP.
04/05/2007, 17:09
Resposta: #11

Vc poderia postar o particionamento para um servidor de email e web na mesma máquina ?
04/05/2007, 17:17
Resposta: #12

A maior parte destinar ao /var que é o local aonde normalmente ficariam as cxs postais.
Com relação ao servidor web tb se aplica, já que o grosso seriam os logs (/var/log) e as páginas (/var/www).

O movimento está parado!
Encontrar todas as respostas deste usuário
04/05/2007, 17:22
Resposta: #13

Vlw pela ajuda, mas qndo nã crio uma partição, o debian já cria uma pasta /var correto ?

Mas mesmo assim eu posso criar outra ? irão existir duas ? ou pq eu criei uma no início ela suplanta a outra ?
05/05/2007, 13:54
Resposta: #14

Se vc não criar as partições ele vai criar apenas o / (barra) e as outras todas dentro do / (barra).
Imaginemos um hd de 40GB:
Se vc criar, por exemplo, o / apenas ficará com um HD de 40 p/ todo sistema;
Se vc criar / (20GB) e o /var (20GB) vc terá 20GB p/ todo o sistema e os outros 20 apenas p/ o /var, entendeu?

O movimento está parado!
Encontrar todas as respostas deste usuário
05/05/2007, 13:58
Resposta: #15

entendi + ou -, e nesse / (20) q vc criou ? tbm havaerá um /var ? ou somente o /var de (20GB) ?

Tenho um hd sata de 80 GB p este servidor de Web e email ? como vc indicaria um particionamento ?
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Entre em Contato | Fórum Debian | Voltar ao Topo | Voltar ao Conteúdo | Modo Leve (Arquivo) | Feeds RSS