Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Servidor de arquivos com estações Windows e Linux ? Opção ?
09/01/2007, 19:46
Resposta: #1
Servidor de arquivos com estações Windows e Linux ? Opção ?
Ola.
Estou com um projeto de montar um servidor de arquivos, Utilizando Debian, e as estações serão Windows e Linux.

1º Quero colocar o Samba como servidor de arquivos nas estações windows rola bem, mais o que posso faze com as estações Linux, tenho que utilizar NFS ? Se sim como configuro isso? e se haver alguma outra forma gostaria de saber?

2º Uma das estações Linux, tera que visualizar arquivos de PhotoShop, Corel Draw e Dreamwaver ou seja fomatos de desenvolvimento Web.
Teria algum programa expecifico que poderia utilizar para visualizar tudo isso?

3º Estou querendo utilizar o Kurumin como estação, pois ele é baseado em Debian tambem, e ja vem com Open Office, achei que seria um Distribuição boa ´para se utilizar, e nunca testei nenhuma outra distro para estação, e se alguem conhecer alguma boa e que ja tenha cido testada e aprovada, queria ver se seria útil para mim ?

Agradeço a atenção de todos aguardo uma Luz.!!!

Agora estou com um Site, dedicado a estudos e tutoriais com a distribuição Debian.

www.linuxconf.v10.com.br

Aguardo a visita de todos.
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
09/01/2007, 20:46
Resposta: #2

Que coincidência, vamos ver se posso te dar uma luz agora.

1º Se não me falhe a memória tanto no KDE quanto no Gnome tem uma área que vc pode ver as pastas compartilhadas, no XFce e no Gnome fica no menu principal --> sitema --> pastas compartilhadas
2º Para Corel draw = InkScape, para PhotoShop = Gimp. Lembrando que, não tenho certeza se os 2 que citei vão conseguir ler as extensões do Corel e do Photoshop, vale apena dar uma conferida.
3º Para desktop além do Kurumim, uma boa pedida seria Ubuntu 6.10 Edgy.

"Apenas traficante e Analista de Sistemas tem usuários, deve ser porque o produto final é uma droga"

Sandro Patto
Coordenador Geral ASL-GO
Goiânia - Goiás
Encontrar todas as respostas deste usuário
09/01/2007, 20:57
Resposta: #3

Legal cara, vou testar depois te falo. !!
Valeu

Agora estou com um Site, dedicado a estudos e tutoriais com a distribuição Debian.

www.linuxconf.v10.com.br

Aguardo a visita de todos.
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Entre em Contato | Fórum Debian | Voltar ao Topo | Voltar ao Conteúdo | Modo Leve (Arquivo) | Feeds RSS