Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Script de Backup no crontab nao desliga a maquina !!!
04/01/2007, 18:49
Resposta: #1
Script de Backup no crontab nao desliga a maquina !!!
Ola a todos do forum.

Bom montei um script de backup com o rsync tudo funcionando as mil maravilhas, so que estou com um pequeno problema a ultima funcao desse script desliga a maquina quando concluir o backup, o comando usado e poweroff.

Segue o script abaixo.
http://200.204.198.164/anderlinux/Dicas ... rsync.html

Quando executo ele script manualmente ele desliga a maquina, agora ao colocar no crontab ele nao desliga, acredito que seja problema de permissao ao passar para o cron essa funcao de poweroff.

O meu crontab ficou assim.

10 23 * * * /usr/bin/backup.sh

Ate mais
Anderson
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/01/2007, 08:31
Resposta: #2

Olá amigo,

Na página que você passou, o comando poweroff aparece comentado, ou seja, ele não é rodado. Verifique se foi um problema na hora de passar para lá ou se realmente está assim.

Outra coisa, no crontab, tente deixar assim:

Código:
10 23 * * * root /usr/bin/backup.sh

Para termos certeza de que quem irá executar esse script será o root tendo privilégios para desligar a máquina.

Se ainda tiver problemas tente substituir o comando poweroff por halt ou volte a postar aqui.

Fernando.
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
05/01/2007, 09:04
Resposta: #3

Ola amigo...

Bom esse script que esta no site e um modelo, na maquina atual ele esta descomentado, ate porque quando eu rodo ele manualmente ele desliga a maquina.

10 23 * * * root /usr/bin/backup.sh
Esse parametro eu ja fiz tambem ate o momento nao deu certo tambem, estou pensando em fazer uma instalacao em outra maquina para ver se o mesmo problema continua.

Fico grato
Anderson
Encontrar todas as respostas deste usuário
05/01/2007, 09:25
Resposta: #4

pinguinsp,

Tente também em vez de utilizar apenas poweroff colocar o caminho completo, como

Código:
/sbin/poweroff

Ou

Código:
/sbin/halt

Fernando.
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Entre em Contato | Fórum Debian | Voltar ao Topo | Voltar ao Conteúdo | Modo Leve (Arquivo) | Feeds RSS