Enquete: Qual a marca de Notebook que procura ser cada vez mais compatível com o Linux?
Acer
Sony (Vaio ou outros...)
Pc Chips
Amazon PC
DELL
HP
IBM
Compaq
[Mostrar Resultados]

Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Melhor marca de Notebook para Linux
01/12/2006, 15:09
Resposta: #1
Melhor marca de Notebook para Linux
Crie essa enquete com intuito de solucionar uma dúvida: Qual a melhor marca de Notebook para se comprar no Brasil?

ps. Entenda como sendo melhor a marca que esteja mais adequada para a instalação do sistema Linux.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/12/2006, 19:55
Resposta: #2

IBM, HP e DELL são ótimos para Linux.

Os Acers geralmente dão serviço para configurar.

Os Sonys são bomba! Principalmente os Sony com tela de 13polegadas, tem muita coisa que só funciona no Windows!

Os outros eu não tenho idéia.
02/12/2006, 21:54
Resposta: #3

cara num sei, eu sei que o meu acer só se dá bem com o windows(sem falar q o suporte técnico exige windows original) até o touchpad não funciona direito, e olha que eu usei ubuntu, o mais compatível(e pesado) que eu conheço.
03/12/2006, 08:31
Resposta: #4

Eu estava com um Acer 3623 e funcionou muito bem com: Slackware, Kubuntu e NetBsd

Denis - Analista de Sistemas
Minor Soluções Web
http://www.minorsolucoes.com
*** Ganhe dinheiro na internet clicando em anúncios, conheça o Neobux ***
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
03/12/2006, 18:18
Resposta: #5

denisbr Escreveu:Eu estava com um Acer 3623 e funcionou muito bem com: Slackware, Kubuntu e NetBsd

Creio que o seu modelo do Acer tenha sido uma exceção. Quase todos usuários de Linux+Acer que eu tenho disseram que era meio complicado (pra nao dizer impossivel) de se colocar tudo para funcionar. Muitos dos recursos desse são desenvolvidos com base única na plataforma Windows.

Ps. è claro que sempre aparece um cabeçudo que consegue bolar um jeito de colocar determinado periférico para funcionar. Vide a lembrança dos Winmodens.
04/12/2006, 00:57
Resposta: #6

Olá, comprei um toshiba satellite L25, instalei o Debian Sarge e to apanhando um monte pra configurar a rede nele....
04/12/2006, 01:30
Resposta: #7

Obrigado...menos um ponto pra Toshiba....

[Imagem: Marconidfnumber1.jpg]
04/12/2006, 01:35
Resposta: #8

Mais um ponto para a IBM por dar cobertura ao Linux.

http://www.ibm.com/br/linux/

04/12/2006, 01:41
Resposta: #9

Dell também fala sobre utilização do LINUX!!!Muito Bom!!!

http://www.dell.com/content/topics/glob ... l=en&s=biz

A Hp também toca no assunto de Linux no seu site. Mas além de nao se preocupar muito com o suporte, comprei uma impressora ontém que me deixou meio insatisfeito....se vem um CD com drivers do Windows e outro com drivers MAC, não custava nada (se ela realmente estivesse interessada nisso) em disponibilizar um para linux...em arquivos binarios...afinal....configurar a multifuncional aqui está dando muito trabalho...

Na minha visão....a briga está acirrada entre DELL e IBM....mas não descarto as outras marcas que correm por fora...principalmente as que não tive muito contato...amazon....pcchips...entre outras...

06/12/2006, 22:29
Resposta: #10

tái um bom assunto pra outro tópico, qual é a melhor impressora pra linux
08/12/2006, 11:04
Resposta: #11

Acredito que não seja marca que procura ser compatível com linux e sim o crescimento do linux que faz com que os fabricantes em geral mude de ideologia e passem a fornecer os drivers para os dispositivos utilizados. Se eles não fizer isso perdem mercado. Portando é bem possivel vc comprar um notebook hj sem suporte em certos dispositivos e o fabricante com o tempo desenvolver o drivers para o seu melhor funcionamento. O toshiba satellite aqui configurou normal, o unico problema é com o acpi, mas isso é bios e depende de uma atualização dela.

"Na caixa dizia: Requer MS Windows ou superior, então eu instalei Debian/GNU
Linux!"

.
Antes de postar use a busca e veja o Wiki.
Busca do FD
Wiki do FD
08/12/2006, 16:31
Resposta: #12

Entao dmatriz eu concordo com que voce disse mas tem o lado do cliente tambem que e muito melhor comprar um notebook "mais compativel com linux" do que comprar um outro e ter dor de cabeça a toa fora que tambem atraves disso que faz com que as empresas prestem atençao nisso que vc disse tambem

[Imagem: banner_user.png]
[Imagem: 1819-52002.png]
08/12/2006, 16:43
Resposta: #13

esqueci de dizer que se comprar notebooks de ponta corre-se o risco de existir um dispositivo que não tenha o driver para ele ou que o fabricante tem que corrigir bugs não documentados, já com um notebook modelo razoavelmente moderno é bem mais difícil isso ocorrer. creio que os problemas maiores estão nas placas de wireless, no touchpad, um pouco tb no widescreen e no gerenciamento de energia (acpi) que quase sempre vem voltado para suporte window$.

"Na caixa dizia: Requer MS Windows ou superior, então eu instalei Debian/GNU
Linux!"

.
Antes de postar use a busca e veja o Wiki.
Busca do FD
Wiki do FD
08/12/2006, 16:52
Resposta: #14

Gostaria de falar do notebooks da Dell que pelo contato que tive são excelentes e de boa compatibilidade com Linux, mas o problema deles e por isso eu até perdi o interesse em comprar um notebook Dell é que eles dizem que fazem a maquina conforme vc pede e tal, ai liguei lá e pra não perder tempo perguntei logo de cara, vcs vendem sem SO? e a resposta infelizmente foi, não ai eu falei que não tinha interesse no windows, mas mesmo assim eles disseram que não a a possibilidade disso para notebooks, ai pensei comigo se vier o windows tudo bem o problema é ter que pagar por ele, isso é demais!!, acho que isso é um ponto negativo para a Dell.

Visite também o Nosso Wiki
WikiForumdebian

--
"In a World without Walls and Fences, who needs Windows and Gates? -
Think different. -Think Linux."
08/12/2006, 22:12
Resposta: #15

Mas esse mal de vender Note só com Windows não é só com a DELL não. Quase todas as lojas da minha cidade (que vendem Notebooks com Nota fiscal e garantia, tudo legalizado) só vendem Notebook com Windows. Não tem como comprar sem Windows OEM. E isso não acontece só com Notebooks. É só ligar para os provedores de Internet, a frase mais ouvida quando pergunto sobre o suporte a Linux: "Só damos suporte ao Windows!" ou o que é muito pior: "Só funciona no windows!"

É de lascar! :evil:
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Entre em Contato | Fórum Debian | Voltar ao Topo | Voltar ao Conteúdo | Modo Leve (Arquivo) | Feeds RSS