Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Rede não funciona
29/11/2006, 09:57
Resposta: #1
Rede não funciona
Instalei o Debian no meu trabalho, junto com o Windows, mas a Internet (rede) não funciona. Configurei na instalação, mas mesmo assim não funciona. Qual o programa usar para tentar configurar?

IP: 10.206.74.48
Mascara de Sub-rede: 255.255.255.0
Gateway Padrao: 10.206.74.1
Seridores DNS: 10.12.1.16
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
29/11/2006, 10:47
Resposta: #2

Cara vc pode preencher o arquivo /etc/network/interfaces dessa maneira e deve funcionar, apenas alguns detalhes que vc precisa verificar, se a sua placa de rede foi reconhecida e esta subindo isso pode ser verificado atraves do comando ifconfig, outra coisa o DNS vc coloca no arquivo /etc/resolv.conf da seguinte maneira
nameserver 10.12.1.16

arquivo/etc/network/interfaces

auto eth0
iface eth0 inet static
address 10.206.74.48
netmask 255.255.245.0
network 10.206.74.0
broadcast 10.206.74.255
gateway 10.206.74.1

Acredito que isso vai resover o seu problema, se não me engano isso tambem pode ser feito assim :
ifconfig eth0 10.206.74.48 netmask 255.255.255.0 up

e depois nao se esquecer de colocar o DNS no resolv.conf

Espero ter ajudado, qualquer coisa posta ai ?

Visite também o Nosso Wiki
WikiForumdebian

--
"In a World without Walls and Fences, who needs Windows and Gates? -
Think different. -Think Linux."
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
30/11/2006, 12:18
Resposta: #3

Brigado...Era isso mesmo...Só tenho uma pergunta: Não tem como configurar isso na instalação do Debian? Porque eu so consegui fazer isso depois de instalado.
30/11/2006, 12:34
Resposta: #4
Re: Rede não funciona
marconi Escreveu:Configurei na instalação, mas mesmo assim não funciona. Qual o programa usar para tentar configurar?

Mas vc disse que configurou na hora da instalação, o problema é que não funcionou!, então vou te fazer uma pergunta, quando vc alterou o arquivo interfaces, ele tinha alguma configuração definida? outra coisa vc tinha definido o DNS, pode ser que vc tenha configurado no modo DHCP e por isso não funcionou.

WikiForumdebian

--
01/12/2006, 13:55
Resposta: #5
Re: Rede não funciona
ljulio Escreveu:
marconi Escreveu:Configurei na instalação, mas mesmo assim não funciona. Qual o programa usar para tentar configurar?

Mas vc disse que configurou na hora da instalação, o problema é que não funcionou!, então vou te fazer uma pergunta, quando vc alterou o arquivo interfaces, ele tinha alguma configuração definida? outra coisa vc tinha definido o DNS, pode ser que vc tenha configurado no modo DHCP e por isso não funcionou.

Eu primeiramente tenteu configuar o DHCP mas nao deu. Ai eu tentei conectar manualmente. Ele me perguntou o IP ---OK.....me pergundou a Maskara de Sub-rede......OK......me perguntou o Gateway padrao.....OK....mas em lugar nenhum ele perguntou o servidor DNS....talvez seja isso, nao?
01/12/2006, 14:28
Resposta: #6

sim pode ser, ai no caso seria só colocar o DNS no /etc/resolv.conf que o problema estaria solucionado, mas de qualquer forma, o importante é que esta funcionando e vc ainda viu como é feita a configuração, acho que assim acabou acrescentando mais.

WikiForumdebian

--
04/12/2006, 08:34
Resposta: #7

Eu ia criar um topico sobre +/- dai vi esse. seguinte: eu instalei o etch aqui no meu notebook pra testar so que nao consigo usar a internet.. como configuro?

abro um arquivo com: nano /etc/network/interfaces ?

auto eth0

iface etho inet static
address; 10.0.0.1
netmask; 255.255.255.0
network; 10.0.0.0
broadcast; 10.0.0.255

depois de fazer isso digito 'pppoeconf' e vai na boa? preciso saber.. Alegre

espero que me ajudem denovo [rs]

abs!
04/12/2006, 08:58
Resposta: #8

syscop, sim acredito ser isso mesmo pois para configurar o acesso adsl, vc precisa primeiro ter configurado a sua placa de rede, para ficar mais facil essa configuração pode ser feita pelo grafico, tem uma opção rede no menu, só não me lembro agora onde é mas da uma procurada ai que não é dificil.

obs: estou entendendo que vc possui um acesso adsl pois citou o comando ppoeconf, é isso mesmo ??

WikiForumdebian

--
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Entre em Contato | Fórum Debian | Voltar ao Topo | Voltar ao Conteúdo | Modo Leve (Arquivo) | Feeds RSS