Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
RESOLVIDO - UOL, IG e TERRA não recebem meus e-mails
17/11/2006, 15:11
Resposta: #1
RESOLVIDO - UOL, IG e TERRA não recebem meus e-mails
Boa tarde,
Temos um servidor Linux Debian 3.1, MTA Postfix. cujo domínio é paulista-ie.com.br e o IP do meu servidor 201.0.174.77, Usamos Speedy Buseness com IP Fixo.

O problema é que qdo enviamos e-mails para @uol.com.br, @ig.com.br e @terra.com.br retorna o seguintes erros:

Emails enviados para UOL:
(host .mx.uol.com.Br[200.221.4.129] Said: 554 <201-0-174-77.dial-up.telesp.net.Br[201.0.174.77]>: Client host rejected: UOL-MX-BARREIRAMX-BO-222-3021 Restricted domain, delivery not allowed. Visit http://postmaster.uol.com.br/ for help. (in reply to RCPT TO command))

Emails engiados para IG:
(lost connection with mx.ig.com.br[200.226.132.20] while receivinh the initial SMTP greeting)

Emails enviados para TERRA:
(host mx.terra.com.br[200.154.55.2] refused to talk to me: 554 Service unavailable; Client host [201-0-174-77.dial-up.telesp.net.br] bloqued using blackholes.terra.com.br=127.0.0.2)

Esse problema não acontece com os demais provedores: yahoo, google, hotmail, ..... apenas com esses 3 citados

Estou verificando juntos aos provedores, só que o processo é muito lento, e estamos precisando de um pouco de urgência.

Se alguém puder ajudar, ficaremos gratos.

Att,
Nilton Fortunato
[email protected]
[email protected]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/11/2006, 22:15
Resposta: #2

vc chegou a ver esse link que o uol deixa como um dos motivos da rejeição? http://email.uol.com.br/postmaster/
verifique qual dos pontos se encaixa no seu caso.

"Na caixa dizia: Requer MS Windows ou superior, então eu instalei Debian/GNU
Linux!"

.
Antes de postar use a busca e veja o Wiki.
Busca do FD
Wiki do FD
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
20/11/2006, 12:45
Resposta: #3

Então, o sistema rejeita porque faz uma verificação do dns com o ip e seu dominio.
20/11/2006, 12:46
Resposta: #4

Então nilton, dá uma olhada no link que o DMatrix colocou que com certeza lá tem a resposta...
21/11/2006, 13:46
Resposta: #5

Galera, tá difícil por aqui viu...
Obtive 2 respostas:
- Resposta do terra.com.br: seu ip está bloqueado por SORBS.NET
alguém sabe o qq isso quer dizer?

- Resposta do uol.com.br: Prezado Nilton,

Efetuamos verificações junto ao nosso departamento tecnológico e constatamos que por motivos de segurança foram efetuadas restrições preventivas em nossos servidores, aos IP's que possuem o reverso paulista-ie.com.br

Dessa forma, sugerimos algumas possíveis alternativas para contornar este problema:

Caso possua acesso que fornece um IP estático (Fixo) pode-se verificar junto a Companhia Telefônica a possibilidade de alocá-lo em um reverso diferente ou ainda se a mesma não fornece acesso a um SMTP.

Possuindo acesso que fornece IP's dinâmicos pode-se utilizar o SMTP de seu provedor ou ainda verificar se a Companhia Telefônica fornece tal acesso.

Salientamos que tais medidas tornaram-se imprescindíveis para que pudéssemos garantir a segurança de nossos usuários.

Contamos com sua compreensão.

Alguém tem uma luz???
Grato
21/11/2006, 20:03
Resposta: #6

Nilton Escreveu:Galera, tá difícil por aqui viu...
Obtive 2 respostas:
- Resposta do terra.com.br: seu ip está bloqueado por SORBS.NET
alguém sabe o qq isso quer dizer?

- Resposta do uol.com.br: Prezado Nilton,

Efetuamos verificações junto ao nosso departamento tecnológico e constatamos que por motivos de segurança foram efetuadas restrições preventivas em nossos servidores, aos IP's que possuem o reverso paulista-ie.com.br

Dessa forma, sugerimos algumas possíveis alternativas para contornar este problema:

Caso possua acesso que fornece um IP estático (Fixo) pode-se verificar junto a Companhia Telefônica a possibilidade de alocá-lo em um reverso diferente ou ainda se a mesma não fornece acesso a um SMTP.

Possuindo acesso que fornece IP's dinâmicos pode-se utilizar o SMTP de seu provedor ou ainda verificar se a Companhia Telefônica fornece tal acesso.

Salientamos que tais medidas tornaram-se imprescindíveis para que pudéssemos garantir a segurança de nossos usuários.

Contamos com sua compreensão.

Alguém tem uma luz???
Grato

kara vc tá na lona mesmo, esse SORBS.NET nada mais é que uma lista negra de dominio que são considerados vulneráveis e o seu dominio está incluído nela, e alguns provedores de email configuram os diversos MTAs para verificar se o domínio do email está nesta lista. Quer dizer que esse seu dominio está incluído neste serviço e provávelmente os dois provedores tem o gerenciador verificando isso. Eles até tem como resolver isso, colocando o IP do seu servidor no access e um OK na linha do IP e isso já libera o IP, configuração essa no postfix, mas tenho minhas dúvidas que faram isso. :x

"Na caixa dizia: Requer MS Windows ou superior, então eu instalei Debian/GNU
Linux!"

.
Antes de postar use a busca e veja o Wiki.
Busca do FD
Wiki do FD
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
22/11/2006, 07:27
Resposta: #7

Bom Nilton, pelo menos acho que agora entrando em contato com a telefonica vc vai conseguir!
22/11/2006, 08:07
Resposta: #8

Pos é cara, estou no aguardo. Hj às 12:00 eles ficaram de fazer uma visita técnica pra averiguar o problema, enquanto isso meus e-mails continuam retornando (rs...).
Muito obrigado por enquanto
Quem é esse cara aí de cima q tá escrevendo essas besteiras??
Um abraço
22/11/2006, 09:15
Resposta: #9

Bom, boa sorte, qqr coisa estou no msn, quanto o cara de cima, acho que ele deve pensar que é de graça manter um forum, só a hospedagem é uma grana...
06/12/2006, 15:02
Resposta: #10

PROBLEMA RESOLVIDO

Realmente gente, o problema era na Telefônica, eles configuraram o meu DNS Reverso e eu aguardei p prazo de 3 dias e a parada voltou a funcionar sozinho!

Muito obrigado e se alguém precisa podem chamar!
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Entre em Contato | Fórum Debian | Voltar ao Topo | Voltar ao Conteúdo | Modo Leve (Arquivo) | Feeds RSS