Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
acessar maquina na rede pela internet via ssh
03/11/2006, 17:41
Resposta: #1
acessar maquina na rede pela internet via ssh
Caros amigos,
Montei um pequeno servidor com debian sarge em uma rede de uma escola, na rede tb tem o brazilfw como roteador, mas estou tentando acessar o servidor debian através do ssh, mas está dando a seguinte mensagem ssh: conect to host 192.168.0.x port xxxxx: No route to host, o que isso significa, como faço para acessar o maquina da rede?
até mais
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/11/2006, 15:05
Resposta: #2

linuxerbel,

Qual o comando exatamente que você está usando para acessar por ssh?
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
08/11/2006, 00:06
Resposta: #3

Estou usando o seguinte comendo: ssh -p porta [email protected]

Os lucros decorrentes das vendas de Software Proprietário são sempre privatizados, enquanto que os frutos da produção de Software Livre tornam-se disponíveis para toda a comunidade.
09/11/2006, 01:47
Resposta: #4

Caro Fernado,

Todas as dicas que me deram dizem que o servidor tem que ter um ip público para poder ser acessado pela internet via ssh, lembrando que utilizo um conexão com ip dinamico, me sugeriram inclusive o www.no-ip.com e fazer regra de DNAT no firewall, como faço isso? por favor

um abraço

Os lucros decorrentes das vendas de Software Proprietário são sempre privatizados, enquanto que os frutos da produção de Software Livre tornam-se disponíveis para toda a comunidade.
10/11/2006, 10:56
Resposta: #5

Caro linuxerbel, e o seguinte primeiro verifique se o ssh esta rodando blz, se vc estiver usando a porta padrao 22 use o nmap e vera a porta aberta se estiver usando outra porta use o comando da seguinte forma
bom verifique o ip que esteja conectado e digite assim
ssh -l usuario 192.168.XXX.XXX -p numero_da_porta ...ok qualquer duvida poste aki...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Entre em Contato | Fórum Debian | Voltar ao Topo | Voltar ao Conteúdo | Modo Leve (Arquivo) | Feeds RSS