Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Reiniciar e desligar não funciona!!
02/10/2006, 15:21
Resposta: #1
Reiniciar e desligar não funciona!!
Pessoal, estou enfrentando alguns probleminhas com o meu Debian!
assim q acabo de usa-lo que decido sair do sistema e clico com obotão direito do mouse e peço a opção “Fechar sessão para...” ele simplesmente fecha o “X” mas não desliga o PC, a tela do monitor fica escura e nem o prompt ao menos aperece... e com o comando pra Reiniciar esta acontecendo a mesma coisa!!! Tenho q ficar usando o botão pra ligar e desligar o meu PC!! O que pode ser isso? Quero lembrar que isso não é sempre que ocorre, mas esta acontecendo com uma certa frequencia...

Aproveitando a mensagem, alguem sabe como posso ter um pouco mas de desempenho eu meu sistema? apesar de ter uma maquina bacana eu estou achando ele meio lento pra abrir certos programas como o OpenOffice por exemplo....
Alguem aqui sabe onde encontro na net algum tutorial bacana pra deixar o KDE turbinado??? Eu até gosto de um visual bonito mas a performance é importante Sorrisão
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
02/10/2006, 16:12
Resposta: #2

Rizada,

Tente começar a desligar o computador assim:

Código:
su
halt

Quando você digitar su, será necessário informar a senha do root. Isso durante um tempo para ver se dessa forma também acontece esse erro.

Quanto a desempenho do kde, veja http://www.guiadohardware.net/tutoriais/106/

Quanto a desempenho do OpenOffice, qual versão você está utilizando?
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
04/10/2006, 17:24
Resposta: #3

Fernando;

O meu OpenOffice é o 2.0.3 acho q esse deve ser o mas novo.... pelo menos é o que tem na minha sources.list do Debian Etch Alegre
Mas cara, ele ta muito, mas muito lento, outro dia eu contei cerca de 15s pra ele abrir o Writer depois q eu clico no icone dele!! Isso não é normal de jeito nenhum Lingua

[Imagem: debianga8.png]
[Imagem: amarok2yd9.jpg]
04/10/2006, 23:39
Resposta: #4

Não sei se o que eu vou dizer agora tem algo a ver, mas não seriam os três problemas na verdade um só? Vejamos...
- o X "prende" ao sair
- o KDE está lento (o KDE depende do desempenho do X)
- o OO demora muito (idem)

Quem sabe todos estes problemas têm suas raízes em alguma coisa no X... se ao sair do X a tela fica preta mas nem o prompt do modo caractere não aparece (aparece o cursor piscando?), poderia ser que a placa de vídeo nem mesmo está retornando ao modo caractere e ficando no modo gráfico, "presa". Já deu uma olhada na log do X?
04/10/2006, 23:57
Resposta: #5

Rizada

Existem algumas coisas que podem ajudar o Openoffice abrir mais rápido:

1) Desativar o Java. Vá em Ferramentas -> Opções. Na barra do lado selecione Java e desmarque a caixa Usar um JRE (Java runtime Environment)

2) Vá em Ferramentas -> Opções. Na barra ao lado selecione Memória. Deixe 30mb para Utilização para OpenOffice.org e 2mb para Memória por objeto.

3) Utilizar prelink. Faça

Código:
apt-get install prelink

E depois rode

Código:
prelink -a

Demora bastante tempo (apesar de parecer seu computador não travou). Isso vai ajudar na inicialização da maioria dos programas.
05/10/2006, 20:26
Resposta: #6

Ja deu resultado aqui em minha maquina!!

Valeu!!! Alegre

[Imagem: debianga8.png]
[Imagem: amarok2yd9.jpg]
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Entre em Contato | Fórum Debian | Voltar ao Topo | Voltar ao Conteúdo | Modo Leve (Arquivo) | Feeds RSS