Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Duvidas com LTSP !!!
27/09/2006, 01:14
Resposta: #1
Duvidas com LTSP !!!
Pessoal, sou novo aki no forum e novo no Linux tbm :oops: , não sei se essa é a seção certa do forum para isso mas de qualquer forma, lá vai:

Um cliente me pediu para implantar terminais burros em sua empresa, porem nao sei se tem como :roll: . Vou postar aki o esquema da rede do cliente e queria saber se tem como o pessoal do forum me dizer se é possivel implantar LTSP nessa rede...

Temos firewall, proxy, dns, dhcp, samba, servidor sistema proprietario1 e servidor de sistema proprietario2, ligados ao switch principal, localizado no cpd da empresa.
Nesse switch sao ligados mais 5 switchs que servem 14 clientes cada um.

Esses 80 :shock: clientes acessam a internet e os sistemas proprietarios atravez de usuarios e senhas. Com limitaçoes.

A minha duvida: Com o LTSP a funcionabilidade, velocidade da rede melhoraria ?
A mudança de todas as estaçoes de windows para linux, com ou sem ltsp, melhorariam a performance dos desktops ???

Ps: Os dois sistemas proprietarios possuem versoes para Linux e funcionam com LTSP.

Pessoal, aguardo respostas meio que URGENTES :!: :!: :!:
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
27/09/2006, 07:41
Resposta: #2

ferrarezi, da uma olhada nesse artigo do Guia do hardware, talvez ele te ajude a achar as respostas:

http://www.guiadohardware.net/guias/01/index1.php

Visite também o Nosso Wiki
WikiForumdebian

--
"In a World without Walls and Fences, who needs Windows and Gates? -
Think different. -Think Linux."
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
27/09/2006, 17:58
Resposta: #3

Nobre amigo, o desemepnho das estações está ligada diretamente a quantidade de memória e capacidade e processamento do servidor LTSP. Agora, qual o objetivo das estações? A aplicação ( ERP, por exemplo) roda em linux? ou em até mesmo Wine? Uso LTSP algum tempo e estou a disposição pra ajudá-lo com minhas aventuras e desventuras..rsrs..um forte abraço!

Jesus is the way....
03/10/2006, 14:05
Resposta: #4
Entao né ?
Pessoal... obrigado pelas respostas... ljulio, jah li esse artigo... e infelismente nao responde a uma duvida minha...
alissonmorais, talves vc possa me ajudar... jah encontrei quase tudo o que queria saber sobre ltsp, menos uma coisa: As requisiçoes feitas pelos clientes ltsp ao servidor central ( onde estarao conectados todos os servidores ltsp) chegarao com o ip do cliente ltsp ou com o ip do servidor ltsp ?

nao sei se consegui explicar direito...
Encontrar todas as respostas deste usuário
04/10/2006, 08:10
Resposta: #5

ferrarezi,

Essas requisições chegam como o ip do cliente ltsp. Porém se você acessar a internet por exemplo, aparecerá o ip do servidor.
04/10/2006, 16:21
Resposta: #6

Sai hoje no BR-Linux http://www.ltsp-br.org/ uma nova fonte para pesquisar e encontrar ajuda sobre o LTSP.

Visite também o Nosso Wiki
WikiForumdebian

--
"In a World without Walls and Fences, who needs Windows and Gates? -
Think different. -Think Linux."
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Entre em Contato | Fórum Debian | Voltar ao Topo | Voltar ao Conteúdo | Modo Leve (Arquivo) | Feeds RSS