Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problemas com o KDM
25/09/2006, 04:54
Resposta: #1
Problemas com o KDM
dae galera,

Instalei o Debian Testing (etch eu acho), instalei servidor x, kde.. (apanhei bastante pra botar modo gráfico mas consegui!) mas antes de instalar o kde, eu tinha instalado o Fluxbox, então eu queria instalar uma interface pra mim fazer login e selecionar qual gerenciador de janelas eu ia usar, dai instalei o KDM.

Instalação foi tranquila, e agora ele dá boot e já cai no KDM, mas eu faço login em qualquer interface e cai numa tela com um papel de parede e uma janelinha branca como se fosse um terminal, onde eu posso executar comandos, mas não aparece mais nada, não carrega o gerenciador de janelas, quando eu dou boot pelo Recovery mode, inicia em modo texto e quando eu dou um startx abre o kde direto.

como eu resolvo esse problema no kdm?
gostaria que ele não iniciasse automático, quero iniciar o modo gráfico manualmente (startx) dai sim eu queria que aparecesse o kdm pra mim fazer login e escolher a interface..

bem, é isso.

obrigado!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
25/09/2006, 08:44
Resposta: #2

Alex Lacerda,

Quando o KDM estiver aberto, vá em Menu -> Tipo de Sessão.

Ele irá mostrar as interfaces gráficas que você tem disponível. Escolhe a que você deseja usar e faça o login.
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
25/09/2006, 13:03
Resposta: #3

Sim, é exatamente isto que eu faço!

eu escolho o tipo de sessão que eu quero, mas em todas acontece a mesma coisa, aparece uma tela com um terminal branco em cima, e pronto, não abre mais nada..
26/09/2006, 08:48
Resposta: #4

Alex Lacerda,

Nunca tinha visto isso acontecer. Tente remover o KDM com --purge e instalar ele novamente.

Código:
apt-get --purge remove kdm
apt-get install kdm
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
26/09/2006, 22:06
Resposta: #5

eu tirei o debian, na verdade eu instalei ele no vmware, agora troquei de hd e instalei o windows e aquela coisa toda, depois quando sobrar um tempinho vou botar o debian de novo e vou tentar colocar o kdm de novo, qualquer coisa volto a postar aqui Piscada

obrigado pela ajuda!
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Entre em Contato | Fórum Debian | Voltar ao Topo | Voltar ao Conteúdo | Modo Leve (Arquivo) | Feeds RSS