Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O serviço kppp terminou inesperadamente
16/08/2006, 20:50
Resposta: #1
No Debian e alguns derivados, como kubuntu (ubuntu ao instalar o KDE),Dreamlinux tambem ao instalar o KDE, é impossivel usar o kppp,tenho um hardmodem usr2976 (5610 no linux), configuro o modem para uso em todas as distros,mas no Debian e alguns derivados citados, sou obrigado a usar o pppconfig, depois de configurado é só "pon" e "poff" o problema é que não se sabe a velocidade de conexão como no kppp.
Já editei o #/etc/kppp.allow - e coloquei nele o nome do usuario.
Editei o # /etc/resolv.conf - com nome DNS dos provedores.
Já descomentei o "lock" do /etc/init das quantas.
já tornei executavel # chmod a+s /usr/bin/kppp (/sbin em alguns casos).
Para não dizer que o problema é exclusividade do Debian (a distro que mais gosto), já notei que no SuSE tambem é uma epopeia usar o kppp.

Caso alguem possa dar alguma dica para este impasse,que no Google tem mais de cem paginas com lamentações sobre o mesmo assunto,sem que se chegue a lugar algum, fico grato pela atenção.

wolf
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
17/08/2006, 12:21
Resposta: #2

você já tentou instalar o kppp e usar ele?

#aptitude install kppp

Regras de boa conduta! <<<<<
Vocês são reais ou são apenas frutos de minha imaginação para me influenciar um mundo que não existe?
Ass: Lucas Paz.
17/08/2006, 15:23
Resposta: #3
Já, amigo, já instalei o kppp,em alguns casos, atualizei, mas ele inicia a discagem,vai até o ponto de autenticação,quando é bruscamente interrompido, já ouvi algumas dicas sobre isto ocorrer em provedores gratuitos, mas tentei com o provedor globo.com (pago), a unica solução tem sido usar o pppconfig, o kurumin, ou alguma distro RPM,ou o slackware,mas:
O kurumin com o tempo, começa a apresentar mensagens de erro ao rodar o apt-get.
As distros RPM tem o problema das dependencias (no Debian isto não existe)
O slackware parece ter sido feito por nazistas para torturar os usuarios,muito nêgo diz que usa, mas na realidade deve usar é outra coisa.
Mesmo assim , grato pela dica.
Wolf
21/08/2006, 08:50
Resposta: #4
O titulo deste topico,é uma das maiores encrencas para quem tenta usar algumas distribuições de linux, no Google,se voce adicionar as pagina em inglês,e espanhol, vai notar que o problema é enorme,já revirei forum de tudo que é site e nunca encontrei uma resposta que funcionasse de verdade, claro que muita gente sabe, isto prejudica o uso do Debian, do SUSE, do Kubuntu, Muriqui linux, e, de qualquer distro com Gnome que voce instale o KDE, voce instala o KPPP, mas ele não funciona, os responsaveis por estas distros, desconhecem que na quase totalidade deste pais (e em muitos outros), a banda-larga não está acessivel por diversos motivos:
Não existe cabeamento na rua.
Em alguns lugares como no Amazonas por exemplo, o serviço Velox custa 3 vezes mais que na região centro,sul,sudeste.
Nestes casos é imperioso, usar uma conexão discada,e, uma distro como o kurumin em que o serviço kppp funciona. Um viva ao kurumin.
É lamentavel o procedimento de outras distros, realmente o Linux não vai estar pronto para os "sem banda-larga" enquanto persistir este procedimento "tacanho".
22/08/2006, 07:29
Resposta: #5

Também tive esse problemas mas somente no Debian. O KPPP faz tudo certo mas na hora de autenticar termina inesperadamente e não consegui ajuda em lugar nenhum ! Porém quanto ao Slack você deve estar com preguiça pois também uso ele e tenho tudo instalado e funcionando perfeitamente inclusive melhor que no Debian !
25/08/2006, 11:27
Resposta: #6
Eu já suspeitava que este assunto do kppp no Debian era "MATADOR",
Agora vem a EasyLinux com uma materia "Mais facil que no Windows"
Já descobri o que é: Perder a paciencia , pois nem livros sobre linux
resolvem este problema do kppp no Debian,aliás nem citam tal coisa,pois tudo é tão facil.
Tenho certeza que uma pessoa pode ter resposta para isto,e, deve ser a unica:
Carlos Morimoto.
Se este não souber, tamos ferrados.
16/09/2006, 19:07
Resposta: #7

To com o mesmo problema, o engraçado é o ubuntu ter o mesmo problema, tenho ele aqui também e a mesma coisa, o ubuntu é mantido, era para não ser assim.
O debian que se deve estar usando é o Testing esse não tem um suporte montado, estão montando o de segurança, e o dos outros bugs é muito fraco, agora o debian deixa isso claro na pagina, distribuição debian e o stable, nome sarge, tenho e o kppp funciona perfeitamente no sarge!
No testing usa o pppconfig funciona normal.
Esse tipo de bug ta com cara de ser do desenvolvedor do kde.
No suse 10.1 também funciona normal.
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Entre em Contato | Fórum Debian | Voltar ao Topo | Voltar ao Conteúdo | Modo Leve (Arquivo) | Feeds RSS