Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Substituir NVIDIA Gforce4 MX 440
02/08/2006, 14:46
Resposta: #1
Substituir NVIDIA Gforce4 MX 440
Utilizo Debian 3.1r2 kernel 2.6.

Por gentileza alguem poderia me indicar uma placa de vídeo decente. Não aguento mais perder tempo em tentar configurar a NVIDIA Gforce4 MX 440 (64Mb). Resolvi ir ali na esquina no "infoalgumacoisa" e comprar uma placa decente.

Estou aguardando esta indicação. Vou hoje mesmo anunciar a minha futura ex-Nvidia.

Muito, muito grato mesmo por uma sugestão de quem conhece.

:x Paulo.
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
02/08/2006, 15:19
Resposta: #2

f.net, talves eu esteja errado mas a placa que ainda tem um suporte para Linux é a Nvidia mesmo, eu pelo menos desconheço outra marca que de algum suporte, é meio chato de configurar realmente, mas depois de pronto vai bem.

Visite também o Nosso Wiki
WikiForumdebian

--
"In a World without Walls and Fences, who needs Windows and Gates? -
Think different. -Think Linux."
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
02/08/2006, 17:27
Resposta: #3

Minha placa de vídeo é identica a sua:

Citar:[email protected]:~$ lspci | grep nVidia
0000:01:00.0 VGA compatible controller: nVidia Corporation NV18 [GeForce4 MX 440 AGP 8x] (rev c1)

Não tive problemas para configurar, basta ir no site do fabricante e baixar o nVIDIA Linux Display Driver IA32 (Link Direto: http://download.nvidia.com/XFree86/Linux...6-pkg1.run).

Basta encerrar a interface gráfica(ou iniciar em modo texto) e fazer a instalação:
Citar:chmod +x NVIDIA-Linux-x86-1.0-8756-pkg1.run
./NVIDIA-Linux-x86-1.0-8756-pkg1.run
Caso você tenha habilitado alguma coisa no kernel para a NVidia a instalação não será bem sucedida, ele mostra o que você tem que desabilitar.

Redy - www.csctrl.com
Encontrar todas as respostas deste usuário
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Entre em Contato | Fórum Debian | Voltar ao Topo | Voltar ao Conteúdo | Modo Leve (Arquivo) | Feeds RSS