Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Lne - Logs No E-Mail
14/07/2006, 01:25
Resposta: #1
Lne - Logs No E-Mail
Pessoal, a um tempo tive a necessidade de enviar logs de um determinado arquivo do meu sistema para meu e-mail devido a .... Deixa isso pra lá :)

Ta, estou agora criando um novo em perl que enviar as últimas linhas de um arquivo de log do seu sistema em seu E-Mail.

Existem dois arquivos lnec e lne.
lnec deve acompanhar argumentos como -c ou -C para checar ou criar o arquivo de configurações e lne que serve para enviar o e-mail.

Também terá outras boas do programa:
Citar:--> Comparar se alguma linha já foi enviada para que não envie novamente;
--> Agendamento para envio de logs (de x minutos a x minutos);
--> Envio utilizando smtp com ou sem autenticação ou servidor local;
--> lne-gui (que irá utilizar bibliotecas Tk) com ou sem a interface gráfica o programa será o mesmo a interface gráfica (gui) só colocarei pois alguns preferem configurar as coisas assim.... e etc.

Gostaria de saber o que acham sobre... Me baseando no que vocês disserem darei continuidade.

Rola: http://lne.sytes.net/lnes --> Site do programa

Redy - www.csctrl.com
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
16/07/2006, 13:37
Resposta: #2

Redy,

Seu projeto parece ser muito útil principalmente para servidores. Mas como você sabe, logs são importantes (muitas vezes com informações confidenciais) e e-mail é algo inseguro (considerando que ele é passado sem criptografia).

Acho que seria interessante criar algum tipo de criptografia para o e-mail (minha opinião) que só a pessoa que mandou consiga decriptografar.

Citar:--> Comparar se alguma linha já foi enviada para que não envie novamente;

Interessante, mas por curiosidade, como você pretende fazer isso?
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
17/07/2006, 18:51
Resposta: #3

Valeu cara.

Vou ver o que da para fazer para dar mais segurança ao programa e criar outros meios de envio dentro do programa, mas o principal será o e-mail.

Citar:
Código:
--> Comparar se alguma linha já foi enviada para que não envie novamente;
Interessante, mas por curiosidade, como você pretende fazer isso?

Fazendo um comparação simples visando que a maioria dos logs são por linhas, a última linha do todos os logs que forem enviados ficará gravada num arquivo. Deu pra pegar a ídeia?

No momento parei para fazer um servidor de FTP e outro de E-Mail para fazer os testes do programa. Estou com problemas no servidor de E-Mail (Sendmail), estou a abrir um tópico para ver se aparece a solução para que eu possa dar continuidade ao programa.

Redy - www.csctrl.com
05/09/2006, 12:27
Resposta: #4

Bom, para quem quiser conhecer e possivelmente ajudar no desenvolvimento.

http://lne.sytes.net/lnes

Já estou fazendo uma revisão do código para colocar a versão 0.2

Redy - www.csctrl.com
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes

Entre em Contato | Fórum Debian | Voltar ao Topo | Voltar ao Conteúdo | Modo Leve (Arquivo) | Feeds RSS