Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Debian em casa, uso no dia a dia.
18/04/2011, 18:44 (Resposta editada pela última vez em: 18/04/2011 18:51 por thehoome.)
Resposta: #1
Sorrisão Debian em casa, uso no dia a dia.
Bom pessoal,

comecei a usar linux com uns 12 ou 13 anos, usando Mandrake 8.2 (que eu tenho a ISO até hj), porem, tinha uma serie de problemas, a internet não pegava, os programas também não, mais até ai era mais culpa minha que não sabia de nada mesmo.

Depois, passei a usar kurumin, e começei a portar "minha vida nerd" para o linux, muitas coisas como assistir vídeos, trabalhos do office e coisas do tipo, eu fazia no linux mesmo, porem, eu comecei a fazer uma coisa que começou a me dar problemas no linux, que é jogar.

ou seja, sempre tive que ter um dual boot no windows, até um tempo recente onde aprendi a adaptar até meus jogos para o linux, e hoje, felizmente, eu posso dizer, não uso mais windows.

hoje, com 17 anos (usando somente linux a quase 2 anos), bom,

quando comecei a usar somente linux, tive um problema, eu tinha uma ATI,e covenhamos que ATI e Linux não se dão bem, até que um dia, meu servidor X não subia mais, tomei uma decisão, vendi minha ATI, juntei uma grana e comprei uma GeForce GTX, dai pra frente, tudo começou a dar certo.

Bom, consegui finalmente portar os jogos que mais jogo para o Wine, de começo foram poucos jogos que funcionavam, mais depois de um tempo, quase todos os jogos começaram a funcionar perfeitamente, alguns, até melhores que o próprio windows. Alguns jogos como Quake e Unreal, rodavam nativamente.

Porem, alguns aplicativos faltavam, winamp, fireworks, sony vegas, a maioria tinha um substituto como o amarok, que hoje em dia acho muito melhor que o winamp, outros, com o tempo fui aprendendo a rodar no wine.

E hoje, se você me da uma maquina com windows 7, fico completamente perdido.

Bom, por fim, alguns prints:
http://dl.dropbox.com/u/6867350/mylinux/snapshot20.jpeg
Primeiro, um print do meu desktop, utilizo o screenlets para montar a barra lateral, e a barra de baixo é feita com o cairo-dock.

http://dl.dropbox.com/u/6867350/mylinux/snapshot22.jpeg
Meu querido tocador de música Amarok com minha colheção de músicas eletronicas.

http://dl.dropbox.com/u/6867350/mylinux/snapshot23.jpeg
Este é o famoso sistema de jogos Steam da Valve, mesma criadora do Counter-Strike, fora 2 jogos que ganhei de amigos, todos os outros jogos funcionam aqui sem problemas

http://dl.dropbox.com/u/6867350/mylinux/snapshot24.jpeg

http://dl.dropbox.com/u/6867350/mylinux/snapshot25.jpeg
Famoso jogo Counter-Strike, na sua versão Source (com gráficos melhorados) rodando sem problema utilizando o Wine Beta 1.3.18.

http://dl.dropbox.com/u/6867350/mylinux/snapshot27.jpeg
Adobe FireWorks CS3, editando imagens.

http://dl.dropbox.com/u/6867350/mylinux/snapshot28.jpeg
Como eu sou fãn de seriados e filmes de ficção cientifica, na frente vocês podem ver o player Totem tocando o primeiro episodio da serie StarGate universe, e no fundo, minha "pequena" colheção de filmes e seriados.

http://dl.dropbox.com/u/6867350/mylinux/snapshot30.jpeg
Por fim, uma lista (não tão) completa de jogos que tenho no meu menu, alguns jogos rodando no wine, outros nativos, todos eles são jogaveis.

Hoje em dia, utilizo Debian Wheezy (Testing) com um AMD Phenom II x6 1090T e GeForce GTX460 e rodo qualquer jogo ou programa que eu realmente precise ou queira e se você me perguntar "Você já pensou em voltar para o windows" eu responderia "Para que? qual a vantagem que levo nisso?"

É isso, meu caso de sucesso foi esse Alegre

Shell Script - Linux Gamer - Wine Contributor - Debian Wheezy Alegre
[Imagem: userbar96452.gif]
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
18/04/2011, 23:14
Resposta: #2
RE: Debian em casa, uso no dia a dia.
Parabéns pela iniciativa deste post. Muitas coisas no Linux eram realmente complicadas, mas hoje em dia tudo está muito mais fácil!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
18/04/2011, 23:58
Resposta: #3
RE: Debian em casa, uso no dia a dia.
Que legal, isso mostra que o Debian é um sistema suficientemente versátil para acomodar as mais diversas utilizações. Bem bacana você ter postado Sorrisão

"Vamos tirar a barriga, senhor Barba? Digo..."

Debian Jessie | Usuário #517613
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
28/07/2011, 13:50
Resposta: #4
RE: Debian em casa, uso no dia a dia.
Cara muito legal mesmo irado, mais deve ter dado um trabalhão para conseguir fazer funcionar do jeito que você quiz. Mais sempre no final vale a pena e depois e só curtir sem se preocupar se vai travar, esta é a melhor característica do Debian que da um trabalhão para fazer funcionar do jeito que a gente quer, mais depois se torna até meio mono-tuno, depois que funciona não da mais pau heheh Sorrisão .

Vivia o Debian !!!!
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Entre em Contato | Fórum Debian | Voltar ao Topo | Voltar ao Conteúdo | Modo Leve (Arquivo) | Feeds RSS