Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problema com login gráfico (gdm3)
11/05/2011, 12:33
Resposta: #1
Problema com login gráfico (gdm3)
Fala ae Galera, boa tarde.

Bom, queria a ajuda de vocês pro seguinte problema:

Instalei o debian squeeze aqui, e tudo funcionou perfeitamente, até a primeira sessão. Fiz tudo o que tinha que fazer, e reiniciei o PC, e quando tentei logar novamente na conta do meu usuário, não consegui pelo modo gráfico (gnome). Tentei pelo modo texto, tudo normal. Criei outro usuário para verificar se não era a conta do usuário com problema, mesmo resultado. Não apresenta nenhuma mensagem de erro, a tela fica preta e depois de uns 2 segundos, volta pra mesma tela inicial de login, com a listagem de usuário. Isso pra qualquer usuário. Já removi e reinstalei novamente o gdm3 (estou com medo de resintalar o gnome inteiro e ferrar tudo de vez.)

Ah, e quando eu executo "startx", a partir de algum tty com o usuário que eu quero logar, funciona normalmente. Agora mesmo, to usando ele pra postar aqui. Mas se eu paro o processo do startx, e tento logar pelo gdm, acontece o problema de novo.

Alguém já viu algo parecido com isso? Será que tem a ver com algo do X?

Conto com vocês!

Abraços!

tpx
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/05/2011, 12:43
Resposta: #2
RE: Problema com login gráfico (gdm3)
Olá topix. Verifique se o modo padrão está ativado:
Abra o terminal
sudo gedit /etc/inittab
Encontre o trecho do arquivo que constam estas linhas e se está de acordo com o exemplo abaixo
# The default runlevel.
id:2:initdefault:
11/05/2011, 18:34
Resposta: #3
(11/05/2011 12:43)GNU matador de leoes Escreveu:  Olá topix. Verifique se o modo padrão está ativado:
Abra o terminal
sudo gedit /etc/inittab
Encontre o trecho do arquivo que constam estas linhas e se está de acordo com o exemplo abaixo
# The default runlevel.

É matador, tá tudo normal com o inittab. Sem nenhum tipo de alteração, olha a linha aqui:
# The default runlevel.

Eu dei uma fuçada dentro do /var, e olha o que eu achei:

cat /var/log/gdm3/\:0-slave.log.1

gdm-session-worker[1973]: PAM unable to dlopen(/lib/security/pam_gnome_keyring.so): /lib/security/pam_gnome_keyring.so: cannot open shared object file: Arquivo ou diretório não encontrado
gdm-session-worker[1973]: PAM adding faulty module: /lib/security/pam_gnome_keyring.so
gdm-session-worker[1973]: pam_unix(gdm3:session): session opened for user erick by (uid=0)
gdm-session-worker[1973]: pam_unix(gdm3:session): session closed for user erick

Será que tem algo a ver com isso? o.O

O problema persiste...mesmo assim, obrigado pela resposta. Continuo procurando soluções e no aguardo.

Abraços!
11/05/2011, 22:10
Resposta: #4
Tenta:
1 - sudo apt-get install -f ( se não der certo)
2 - sudo apt-get --purge remove xserver-xorg && sudo apt-get install xserver-xorg
12/05/2011, 08:34
Resposta: #5
Bom dia,

Verifique se ele encontra a lib:
Código:
ldd | grep keyring

Caso não encontre, instale o pacote:
[code]
aptitude install libpam-keyring gnome-keyring
[/code~]

Depois verifique a configuração através deste link: http://live.gnome.org/GnomeKeyring/Pam

Até mais...

A melhor forma de aprendizado e aquela em que um grupo de pessoas, tentam ajudar umas as outras.
12/05/2011, 14:17
Resposta: #6
É galera, nada feito.

Fiz exatamente como disseram, e nada de diferente aconteceu. Inclusive vadinho, as linhas que deveriam ser adicionadas, já estavam no devido lugar.

Reinstalei o xserver-xorg tbm, mas nada aconteceu.

Vamos continuar procurando...

Abraços!
12/05/2011, 14:58
Resposta: #7
Boa tarde,

Vá em /var/log e limpe o arquivo Xorg.0.log, é depois tente entrar via gdm3. Após isto poste o log aqui.

Até mais...

A melhor forma de aprendizado e aquela em que um grupo de pessoas, tentam ajudar umas as outras.
12/05/2011, 22:42
Resposta: #8
Além do que o colega vadinhodebian pediu, verifica se realmente o gdm3 aponta link em init.d se não comanda
update-rc.d gdm3 default
Houve tentativa de instalação de algum drive de placa de video? posta
lspci | grep VGA
13/05/2011, 08:05
Resposta: #9
Você poderia também substituir o gdm3 por outro display manager, como por exemplo o slim.

"Vamos tirar a barriga, senhor Barba? Digo..."

Debian Jessie | Usuário #517613
13/05/2011, 08:50
Resposta: #10
(13/05/2011 08:05)renatov Escreveu:  Você poderia também substituir o gdm3 por outro display manager, como por exemplo o slim.

renatov, vc teria algum link comum tutorial de configuração do slim ? Instalei ele aqui uma vez mas não consegui utilizá-lo por não saber configurar, e acabei voltando ao gdm.

Debian Jessie 64-bit
13/05/2011, 12:57
Resposta: #11
(13/05/2011 08:50)hugo.hlcxcx Escreveu:  
(13/05/2011 08:05)renatov Escreveu:  Você poderia também substituir o gdm3 por outro display manager, como por exemplo o slim.

renatov, vc teria algum link comum tutorial de configuração do slim ? Instalei ele aqui uma vez mas não consegui utilizá-lo por não saber configurar, e acabei voltando ao gdm.

A documentação oficial está disponível aqui:

http://slim.berlios.de/manual.php

Mas se você ficar com alguma dúvida, pode perguntar aqui no fórum que eu tento te dar uma ajuda. Eu já li todo material que encontrei na internet a respeito do Slim, ele é meu display manager favorito. Aliás, fiz até um tema pra ele, se te interessar:

http://box-look.org/content/show.php/Sli...ent=136818

14/05/2011, 18:02
Resposta: #12
(13/05/2011 12:57)renatov Escreveu:  
(13/05/2011 08:50)hugo.hlcxcx Escreveu:  

A documentação oficial está disponível aqui:

http://slim.berlios.de/manual.php

Mas se você ficar com alguma dúvida, pode perguntar aqui no fórum que eu tento te dar uma ajuda. Eu já li todo material que encontrei na internet a respeito do Slim, ele é meu display manager favorito. Aliás, fiz até um tema pra ele, se te interessar:

http://box-look.org/content/show.php/Sli...ent=136818

Legal cara, instalei ele aqui e criei um tópico solicitando ajuda na configuração. Se puder dê uma passada lá...
Configurar Slim DM

Valeu!

Debian Jessie 64-bit
17/05/2011, 20:56
Resposta: #13
Senhores, desculpe o sumiço, tive alguns contratempos...enfim, tudo normal de novo. Então, vou postar os resultados destes testes logo mais, ainda hoje. Obrigado pela força.

Abraços!
17/05/2011, 23:20
Resposta: #14
Pessoal, boa noite. Gostaria de agradecer as respostas e empenho de todos. A primeira opção q eu testei, funcionou muito bem.
executei um: aptitude install slim

E ele me perguntou quem eu queria utilizar, respondi o slim, e depois rebootei o PC, consegui logar normalmente com o usuário utilizando o slim.

Já tinha pensado nisso, mas não lembrava de um display manager tão bom quanto o gdm3 e o slim não conhecia. Gostei e funcionou.

Mais uma vez, obrigado renatov e a todos que ajudaram.

Abraços!
18/05/2011, 11:22
Resposta: #15
De nada! O problema com o gdm3 não foi exatamente resolvido, mas ao menos pôde ser contornado Sorrisão

Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Entre em Contato | Fórum Debian | Voltar ao Topo | Voltar ao Conteúdo | Modo Leve (Arquivo) | Feeds RSS