Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Icewasel, Epiphany e Chromium travam...
22/07/2011, 20:15
Resposta: #1
Icewasel, Epiphany e Chromium travam...
Não tenho tido uma experiência tão legal com a navegação no Squeeze.

Às vezes, depois de 10 ou 20 minutos, o bicho trava. As luzes do modem, que é roteado, continuam todas acesas.

Pelo que apurei, no Ubuntu isso não tem ocorrido, o que me faz crer que o problema não seja na placa de rede.

Já retirei o gnash, como aqui sugerido.

Depois, mundo afora, vi sugestões de recompliação de kernel, instalação de flash 64 bits alternativo...

Tem uma diferença entre drivers do Debian e do Ubuntu.
No Squeeze, a placa de rede (Atheros) foi reconhecida automaticamente. No Ubuntu, tive que botar um drive.

Será que vale a pena trocar?

Outra coisa que percebo é que o sistema "rateia" em algumas páginas... por exemplo, tentar acessar a caixa do hotmail, normalmente é fatal....

Também não funciona a opção "exibir novas mensagens" do fórum do Mandriva. Porém, no Ubuntu funciona normalmente.

E o curioso é que só os navegadores travam. Não adianta fechar o Chromium e abrir outro. Quanto o problema ocorre, só religando.

Já tentei derrubar a conexão e religar - em vão (acho que nem sei fazer).

Também já verifiquei se há algum processo, pelo comando TOP, mas normalmente não há nada a cancelar.

Há alguma alternativa mais provável para a solução?

Grato!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
23/07/2011, 05:27
Resposta: #2
RE: Icewasel, Epiphany e Chromium travam...
Executa o navegador a partir do terminal pra ver qual mensagem de erro está dando na hora do travamento.

"Vamos tirar a barriga, senhor Barba? Digo..."

Debian Jessie | Usuário #517613
23/07/2011, 10:02
Resposta: #3