Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
temas para TCC...
29/08/2011, 16:13
Resposta: #1
temas para TCC...
Olá pessoal, estou cursando o 4º semestre de Redes de Computadores, então semestre que vem tenho que apresentar meu tcc, lá na faculdade as bancas que já assisti estavam focados em projetos de implementação de redes sem fio em empresas, então queria fazer algo diferente, talvez um artigo ou algo do tipo, então se vocês poderem dar algumas dicas de temas agradeço, toda dica será bem vinda!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
24/10/2011, 12:54
Resposta: #2
RE: temas para TCC...
Jorge,

Um tema muito bacana é o de monitoramento de redes. Pode usar por exemplo o Nagios para o teste de conceito.

Abraços

André Luiz
27/10/2011, 17:28
Resposta: #3
O meu fiz sobre IPV6.
31/01/2012, 11:18
Resposta: #4
Olá pessoal, tentei sugerir esse tema do nagios para meus orientadores, mas fizeram pouco caso do tema, eles queriam que eu fizesse sobre o protocolo MPLS achei meio complexo e com poucas fontes de pesquisa aqui por onde moro, mas agora no inicio desse semestre vou voltar com a ideia do nagios, se não me aparecer outro tema interessante...
Quero apresentar meu TCC no final deste semestre...
Se quiserem postar mais ideias fico grato!!!
Obrigado pelas respostas...
31/01/2012, 15:49
Resposta: #5
Então,

Sobre Nagios acho que fica um pouco fraco mesmo. Seria interessante você fazer um TCC com o tema de ferramentas de monitoração OpenSource. Neste caso você pode apresentar as diversas ferramentas de monitoramento como Nagios, Zabbix, etc...
07/05/2012, 22:06
Resposta: #6
Ae spikey, estou seguindo o seu conceito, mas com enfase no protocolo SNMP para não falar só das ferramentas, e sim do principal protocolo que elas usam, mas vou colocar exemplos e comparações das ferramentas de monitoramento open source... Obrigado,

att

Jorge Lucas
Tecnologia em Redes de Computadores.
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Entre em Contato | Fórum Debian | Voltar ao Topo | Voltar ao Conteúdo | Modo Leve (Arquivo) | Feeds RSS