Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 4 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Deixar gnome transparente
10/09/2011, 08:34
Resposta: #1
Deixar gnome transparente
ola galera faz um tempo q eu ja uso linux começei utilizando o ubuntu desde a versão 9.04 e parei na 10.10 e depois vem para o debian.

Alguem pode me dizer como deixar o gnome transparente ate agora a unica coisa q eu conseguir fazer foi deixar o painel transparente clicando com o botão direito de mouse e depois editar mudar para cor solida e deixar transparente mas eu quero q fique também as bordas das janelas não precisa o fundo das pastas.

Alguem sabe como fazer isso?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/09/2011, 13:29
Resposta: #2
RE: Deixar gnome transparente
Primeiramente você tem que habilitar composition. Abre o gconf-editor, vai em apps >> metacity >> general >> compositing_manager e coloca true. A partir daí você conseguirá transparência nativa (se sua placa de video suportar e estiver devidamente instalada).

Depois disso, você tem que editar em algum lugar da aparência (não lembro onde) que você especifica o valor alpha para janelas em segundo plano. Deve ser alí onde escolhe o tema, não tenho o gnome instalado pra procurar... mas dá uma olhada que você encontra fácil.

"Vamos tirar a barriga, senhor Barba? Digo..."

Debian Jessie | Usuário #517613
10/09/2011, 20:55
Resposta: #3
(10/09/2011 13:29)renatov Escreveu:  Depois disso, você tem que editar em algum lugar da aparência (não lembro onde) que você especifica o valor alpha para janelas em segundo plano. Deve ser alí onde escolhe o tema, não tenho o gnome instalado pra procurar... mas dá uma olhada que você encontra fácil.

So não conseguir achar a 2ª parte, sera que não tem que instalar o compiz fusion?
10/09/2011, 22:33
Resposta: #4
Depende de que tipo de transparência você procura. Com relação ao Compiz, tanto faz, é possível ter transparências com ele, mas é possível sem ele também. Eu usava transparência nas janelas em segundo plano na época que usava gnome, e nunca tive instalado o compiz aqui.

Talvez alguém do fórum que use gnome possa te ajudar mais. Enquanto isso, dê uma procurada sobre "Opacidade" nas configurações de tema, janela, aparência etc

"Vamos tirar a barriga, senhor Barba? Digo..."

Debian Jessie | Usuário #517613
14/09/2011, 10:09
Resposta: #5
o jeito e esperar para ver se algum sabe me explicar essa segunda parte.
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Entre em Contato | Fórum Debian | Voltar ao Topo | Voltar ao Conteúdo | Modo Leve (Arquivo) | Feeds RSS