Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Duvida no Squid ou Squid3 e ProFTPD
28/06/2010, 21:54
Resposta: #1
Duvida no Squid ou Squid3 e ProFTPD
Boa noite todos bem amigos venho aqui com uma duvida geral para mim pelo menos a mim e alguns amigos aqui em minha região. Tenho o meu servidor linux blz funcionando igual um coco mais ai um pessoa me vez uma pergunta e eu nao soube resolver essa resposta tenho so 7 meses que mecho com linux e tudo que aprendi foi na marra e graças ao google. Então as duvidas são o seguinte.
1 tenho o meu squid configurando direito configurei o cache dele mais pq nao consigo fazer funcionar supondo que estou em uma rede tenho q baixa um anti virus 80mb bem o que acontence atualmente e que se eu baixo em uma maquina o certo e ele fica no meu servidor de internet e baixa na outra maquina pela rede mais rapido mais nao e bem assim que esta acontecendo so consigo fazer isso se desabilitar o nat no firewall. e se caso faço isso perco o meu acesso remoto ao servidor por nao enchercar.
2 tenho um servidor proftpd montado configurando certinho trabalho com assistencia tecnica entao as vezes vo aos clientes e preciso pegar alguma coisa mais como na net nem tudo acha rapido tem q ficar procurando resolvi fazer um servidor ftp ai pra mim. coloquei ele pra funcionar entre partes sendo que tenho um hd com tudo que e o meu suporte sdb1 partição em ntfs permissoes ok venhamos dentro da configurando proftpd configurei ele direito como assim achei na internet e acesso o diretorio q aqui seria /media/suporte/. Em fim com tudo local eu acesso ele carrega as pastas e arquivos, mas quando tento acessar uma pasta ele fala q nao consegui lista todo conteudo dentro local. Ja pela internet configuro o servidor normal e acesso pelo log mostra que eu autentico normal mais contudo ele fala listando arquivos e da erro por nao conseguir lista mudei a porta ftp do servidor 21 e 20 para 2133 e 2033 se caso alguem ja tenho passado por isso pesso normalmente uma ajuda obrigado e boa noite a todos
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
29/06/2010, 08:53
Resposta: #2
Re: Duvida no Squid ou Squid3 e ProFTPD
Vamos lá,

Referente a primeira pergunta, não sei se entendi, mas não estaria funcionando o cache? Ele baixa tudo novamente?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Entre em Contato | Fórum Debian | Voltar ao Topo | Voltar ao Conteúdo | Modo Leve (Arquivo) | Feeds RSS