Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ajuda com Scalper Worn - Derrubando conexão [RESOLVIDO]
28/11/2011, 12:56 (Resposta editada pela última vez em: 22/12/2011 19:28 por mharcelo.)
Resposta: #1
Ajuda com Scalper Worn - Derrubando conexão [RESOLVIDO]
Olá amigos, ainda estou aprendendo a lidar com o Debian , instalei um servidor em uma empresa rodando o Apache para uso da plataforma moodle.
O servidor possui apache, ssh, mysql, java e jboss rodando.

De uns dias pra cá, o "servidor começou a derrubar a internet" e tornar-se inacessível via ssh. sendo necessário o reinicio dele. Uso o Debian Squeeze com a ultima versão do apache e com um firewall em Iptables.

Usei a ferramenta de rootkits rkhunter e ele me exibiu uma ameça:

Scalper Worn ......................[warning]

acredito ser ele o problema.

Li em um fórum que pra remoção deveria apagar o arquivo /tmp.a e eliminar o processo .a .

Sempre removo tal arquivo mas ele volta a aparecer, e tambem não me listas nenhum processo ".a" para finalizálo.

Caso alguem tiver uma solução ficarei grato.

Um abraço.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
28/11/2011, 14:52
Resposta: #2
RE: Ajuda com Scalper Worn - Derrubando conexão
tem algun horario que sempre acontece isto? usando ele localmente ver se é a placa de rede que esta desativa?

Jvianez
Todo Cristão é Livre use Linux e não seja Pirata.
28/11/2011, 20:43
Resposta: #3
Caro amigo , a principio é percebido logo pela manhâ o problema arpoximandamente às 7 horas da manhã, e a placa de rede não fica desativada.

Parece que algo está gerando um ataque de DDos ( contatamos o nosso provedor de internet) e eles me repassaram que quando a internet cai, é porque algum micro está gerando muito tráfego na rede, e ao retirar o debia da rede ( desconectando o cado da internet do micro) a internet normaliza.

Abraço e no aguardo e novas sugestões
29/11/2011, 10:29
Resposta: #4