Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Hardware e Software
10/01/2012, 10:50
Resposta: #1
Hardware e Software
Toda vez que uma nova versão de um determinado sistema operacional é lançado vemos como o usuário é deixado na mão, quase que obrigado a comprar uma nova versão que algumas vezes lhe faz adquirir mais memória, ter mais espaço em disco, consumir mais recursos e as vezes até lhe obriga mudar de máquina. Quando ele finalmente está no sistema se depara com incompatibilidade com sua impressora, com sua rede, com seus programas e várias outras incompatibilidades que o leva a substituir também os dispositivos que estavam a sua volta para serem compatíveis com essa nova versão do sistema e as vezes até substituir o sistema das máquinas que se ligavam a ele através da rede.

Dai você se depara com o Linux e uma distribuição como o Debian. Os drivers no Linux quando livres e presentes no kernel ficam praticamente imortalizados, depois que seu dispositivo é suportado o destino está selado: você praticamente tem a garantia de suporte vitalicio a seu dispositivo, é mais fácil ele chegar ao fim da vida do que o modulo que lhe permite usá-lo desaparecer.

Você recebe feliz novas versões do seu sistema operacional porque já sabe que vai ter suporte aos dispositivos que já tem, sabe que não vão ocorrer mudanças tão gritantes que lhe forçará a mudar tudo o que está ao seu redor só para atender um sistema que deveria vir para solucionar os problemas e não gerar outros.

Você mesmo um pouco antenado sabe que cada vez que você substitui máquinas e dispositivos que ainda funcionam e funcionam bem você está gerando um impacto muito grande para o meio ambiente, logo você tenta utilizar o máximo da sua máquina e mesmo quando ela parece se perder no tempo, não lhe atende mais na velocidade que você desejaria não comporta mais os programas ou seus trabalhos mais pesados, você sabe que pode lhe dar uma nova função, pode virar um computador de acesso rápido a internet da casa, um servidor de arquivos, de impressoras, de jogos e também pode doá-lo porque hoje graças a Deus nossos companheiros de TI voluntários de projetos de inclusão digital estão tão preparados quanto você a valorizar o potencial do hardware que você está entregando instalando nele sistemas livres.

O que você investiria em software pode investir em hardware de melhor qualidade ou adquirir mais hardware. Se o seu foco é ter uma máquina mais “descartável” pode inclusive optar por máquina modestas que o sistema conseguirá atender as suas necessidades e você poderá economizar dinheiro. Quem não tem muito dinheiro pode comprometer menos sua renda ao adquirir um computador ao utilizar esse sistema.

Você de um dia para a noite deixa sua camisa de usuário e decide brincar com servidores você não precisa trocar de sistema para ter poder em suas mãos, você simplesmente instala o que você precisa. Outro dia decide virar programador, desenhar, trabalhar com áudio, vídeo, criar um livro e tem os programas disponíveis para isso quando quiser instalar. Você se revolta coloca o computador na sala, o conectava a um TV e transforma num centro de entretenimento, grava vídeo, assiste, transmite, pluga o controle joga, espere alguém precisa de ajuda você tira o HD leva liga numa nova máquina carrega o sistema sem dificuldades e ajuda a salvar os arquivos, desliga vai numa loja compra uma case USB e agora toda máquina do mundo com uma porta USB e que possa dar boot num dispositivo de armazenamento externo roda tudo o que você já tem e já instalou. No final de tudo uma nova versão do sistema chega e você se anima para ver algo novo e aprender algo novo.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/01/2012, 12:38
Resposta: #2
RE: Hardware e Software
Verdade! Realmente com o Debian é possível fazer qualquer coisa. Não tem limites.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Entre em Contato | Fórum Debian | Voltar ao Topo | Voltar ao Conteúdo | Modo Leve (Arquivo) | Feeds RSS