Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
msn através de xmpp no empathy
26/01/2012, 21:09
Resposta: #1
msn através de xmpp no empathy
aos usuarios que usam ubuntu, vcs podem me ajudar como usar msn no empathy através de xmpp já que o telepathy-butterfly nao funciona mais por frescura dos desenvolvedores ou se alguem sabe pelo menos como reativar o telepathy-butterfly Lingua?
ps: já instalei o empathy 3.3.4 e o gnome-online-accounts 3.0 e o telepathy-gabble 0.15 tbm, ja fiz o que tinha que fazer no goa que era adicionar a conta live messenger para ser gerenciada, mas nada de contatos do msn no empathy Triste
obrigado
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
02/02/2012, 09:44
Resposta: #2
RE: msn através de xmpp no empathy
Eu uso o MSN no Pidgin normal, no Empathy também.
Porem eu uso Arch Linux, os pacotes são sempre os mais recentes.

Entenda uma coisa, o protocolo XMPP é o protocolo de comunicação Jabber, o mesmo usado pelo Google Talk.

MSN e XMPP não tem nada a ver.

Tire uma ScreenShot das suas configurações de conta no Empathy e cole o link aqui.

Abraço.

Lucas Saliés Brum
site | blog | telegram | medium | vk | twitter | github | .share
02/02/2012, 11:53
Resposta: #3
nao cara, a Microsoft abriu a conexão do MSN para usar com protocolo XMPP no fim do ano passado, e o telepathy-butterfly, framework usado no empathy pra conectar com MSN, está obsoleto por conta do mantenedor não ter tido tempo de lançar logo uma nova versão. e agora o butterfly nao consegue mais mostrar os usuários online no msn após uma atualizaçao do debian wheezy no finzinho de dezembro =/.
os desenvolvedores do telepathy me disseram no irc para usar o telepathy-haze que usa o libpurple para se conectar, igual o pidgin, mas o telepathy-haze nao suporta nem envio e recebimento de arquivos dos usuários, entao eu me recuso a usar.
o telepathy-gabble, framework para conexão de XMPP no empathy, pode se conectar com o MSN agora que a Microsoft liberou o uso para XMPP, mas só a partir da versao 0.15 que está nos repositórios experimental. os desenvolvedores do empathy já criaram suporte para se conectar à rede MSN através de XMPP na versão de desenvolvimento (3.3.2 ou superior) do próximo Gnome, que será o 3.4.
esse novo empathy será lançado já na próxima versão do ubuntu, o 12.04 LTS, por isso achei melhor postar aqui para algum usuário de ubuntu que já tenha feito a compilação do empathy 3.3 e esteja usando MSN via XMPP possa ajudar Lingua
e no irc do empathy ninguem me ajuda, eles ignoram, e ajudam os outros --' ta dificil assim...
obrigado
04/02/2012, 14:27
Resposta: #4
Fiquei curioso com o seu problema, instalei o Debian 6.0.3 32 bits em uma máquina virtual e instalei o Pidgin no Debian.

Pude usar o protocolo MSN sem problema nenhum.

Fiz um ScreenCast para te ajudar em http://videos.sistematico.org/

Assista.
Abraço.

Lucas Saliés Brum
04/02/2012, 16:46
Resposta: #5
nao cara, vc nao entende. eu quero usar o empathy, quero me restringir a um programa só q seja leve, e o empathy 3 tem aquele negocio de mensagens direto pela notificaçao e eu acho legal isso. eu estou usando o debian testing e nele o telepathy-butterfly nao funciona
08/02/2012, 11:59
Resposta: #6
sistematico,

Ele está tentando utilizar o MSN via protocolo XMPP, que agora foi suportado de forma oficial pela Microsoft na utlização do MSN.

Dharc,

Já tentou configurar no PidGin? Que erro ocorre?
Encontrar todas as respostas deste usuário
08/02/2012, 13:06
Resposta: #7
ja consegui no empathy cara, vlw...
é util pra vc nao perder tempo baixando outro programa pra msn, mas de resto é extremamente fora de mão, só tem função de texto esse xmpp da microsoft, nao dá pra enviar arquivos, adicionar pessoa, excluir, nada...parece o telepathy-haze, recomendo só pra pessoas que nao usam muito o msn Lingua
08/02/2012, 14:17
Resposta: #8
(08/02/2012 11:59)spikey Escreveu:  Ele está tentando utilizar o MSN via protocolo XMPP, que agora foi suportado de forma oficial pela Microsoft na utlização do MSN.
Não entendi, eu uso o MSN no Pidgin faz muitos anos.
O protocolo mudou?

Lucas Saliés Brum
08/02/2012, 17:31
Resposta: #9
Não, o protocolo não mudou. Porém a Microsoft resolveu dar mais uma opção de conexão ao MSN suportando também o XMPP. Dê uma olhada: http://br-linux.org/2011/msn-microsoft-a...essenger/. Para mim isso é interessante.
Encontrar todas as respostas deste usuário
09/02/2012, 12:28
Resposta: #10
Legal, eu não sabia.

Lucas Saliés Brum
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Entre em Contato | Fórum Debian | Voltar ao Topo | Voltar ao Conteúdo | Modo Leve (Arquivo) | Feeds RSS