Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Internet no Debian
30/01/2012, 10:19
Resposta: #1
Internet no Debian
Bom dia

Sou iniciante no Debian e o que pretendo é o seguinte:

Configurar o Debian para comportiilhar internet na rede interna,

O que fiz ate agora:
Configurei o arquivo squid3.conf, resolv.conf, interfaces, porem meu servidor Debian nao esta conectando a internet, portanto nao consiguirei comportilhar internet ja que o meu servidor nem consegue conectar

Meu servidor esta numa VMare, com duas placas de rede, o modem de internet esta roteado 192.168.254.254, como poderia configurar as placas de redes,

Internamente consigo pingar o debian e funciona, o problema é o acesso a internert

As duas placas precisam esta em NAT?

Att
Junior
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
30/01/2012, 14:19
Resposta: #2
RE: Internet no Debian
Nao entendir
30/01/2012, 16:22
Resposta: #3
Rapaz o que o sem noção colocou acima é propaganda clica em reportar
Para resolver o seu problema basta configurara a placa que vai conectar com o modem deixa ela na mesma faixa de ip no caso 192.16.254.xxx se a conexão for pppoe basta instalar o pppoeconf e depois executar o comando pppoeconf e preencher com os dados da sua conexão senha e usuario

Jvianez
Todo Cristão é Livre use Linux e não seja Pirata.
30/01/2012, 23:30
Resposta: #4
Pessoal

Meu servidor ja esta conectando a internet, testei pigando endereços externos e pingei tambem o modem 192.168.254.254, ambos derão respostas, entao, suponho que agora tenho que fazer o compartilhamento para que as maquinas clientes possam acessar a internet atraves do meu debian

Qual é o proximo passo?
31/01/2012, 08:24
Resposta: #5
Agora vem a parte da configuração do iptables estas são as regras para compartilha a sua net coloque o conteúdo abaixo no fim do arquivo /etc/init.d/bootmisc.sh. Antes troque o pela sua conexão no seu caso eth0

modpobre iptable_nat