Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 1 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como colocar o recurso de imagens em miniaturas de aplicativos abertos na barra de ta
11/02/2012, 12:09
Resposta: #1
Como colocar o recurso de imagens em miniaturas de aplicativos abertos na barra de ta
Olá pessoal,
recurso muito interessante no Ruiwndows 7, as imagens em miniatura ajudam a localizar rapidamente uma janela especifica que esteja agrupada com várias outras na barra de tarefas (onde está o botão "iniciar", na área de trabalho)
Qual aplicativo permite adicionar esse recurso no Linux?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/02/2012, 12:20
Resposta: #2
RE: Como colocar o recurso de imagens em miniaturas de aplicativos abertos na barra de ta
Você poderia tirar um print screen disso? Eu não entendi como esse recurso do Windows 7 funciona. Aliás, qual ambiente gráfico está usando?

"Vamos tirar a barriga, senhor Barba? Digo..."

Debian Jessie | Usuário #517613
11/02/2012, 12:28
Resposta: #3
RE: Como colocar o recurso de imagens em miniaturas de aplicativos abertos na barra de ta
Opa!
Observe o recurso nesta imagem: http://ibxk.com.br/materias/7643/30190.jpg

Estou utilizando debian com Gnome.
11/02/2012, 17:59
Resposta: #4
Ah sim, você quer algum recurso visual de Alt-Tab que mostre o conteúdo da janela. No compiz dá pra você configurar vários efeitos assim, algum deles deve ficar próximo desse do windows. Deve ter vários programas que fazem isso, talvez alguém do fórum conheça outro além do compiz.

"Vamos tirar a barriga, senhor Barba? Digo..."

Debian Jessie | Usuário #517613
12/02/2012, 09:21
Resposta: #5
Acho que o Gnome3 faz isso tambem..

Lucas Saliés Brum
site | blog | telegram | medium | vk | twitter | github | .share
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
14/02/2012, 12:53
Resposta: #6
Atualmente uso o Linux Mint Debian Edition (LMDE), que nada mais é que um debian com pacotes comerciais. A unica diferença marcante é uma area de trabalho semelhante o Gnome 2 mas com o botão iniciar organizado de forma diferente.

O Gnome 3 está instalado mas o ambiente está personalizado ao modo do Mint. Além disso, por ter placa ATI os drivers são mau suportados para Gnome 3, como relatei em topicos anteriores onde pedi ajuda.

O ideal é algum aplicativo que permita isso. Vou checar o compiz.
16/02/2012, 01:02
Resposta: #7
Se for na barra de tarefas como na imagem, instale um dock
Cairo Dock, Docky ou AWN
16/02/2012, 12:58
Resposta: #8
Testei todos. Nenhum funcionou. Encontrei um que atente muito bem, mas parece estar com bug ou alguma coisa a configurar aqui no sistema. É o DockbarX. Coloco a seta do mouse no icone da janela na barra de tarefas, aparece o balão com o nome da janela, exatamente como esperado, mas não aparece a imagem em miniatura, fica um fundo preto sem ela.

No caso do compiz ativei a opção mas não fez efeito algum.

Indeciso
17/02/2012, 13:17
Resposta: #9
Eu usava uma dock aqui, não lembro qual mas vou dar uma olhada; Não é nenhuma configuração da tua maquina não?
17/02/2012, 13:31
Resposta: #10
rapaz no kde eu já fiz isso. no gnome nao ( mas eu sei que faz)
no kde basta, que eu saiba, ativar os proprios efeitos dele.
17/02/2012, 19:03
Resposta: #11
Eths, talvez seja alguma configuração, embora os aplicativos seja bem simples, sem complicação nas configurações. O DockbarX é perfeito, serve exatamente pra isso. As demais faz algumas alterações como gerar nova barra. Pena que o DockbarX não esteja exibindo a imagem no balão de previsualização.

matheussssss, estou utilizando o LMDE, debian já vem com Gnome por padrão e minha preferencia é Gnome, embora ache o KDE também muito funcional.
18/02/2012, 09:54
Resposta: #12
Olá
Depois de muito pesquisar, parece que achei o que queria.
Na página de extensões do GNOME Shell tem a extensão Panel-Docklet S.
Ela coloca o menu de aplicações favoritas no painel inferior. E, o melhor, mostra no mesmo painel todas as aplicações abertas.
E permite, também, fechar a aplicação no painel com o velho e bom botão direito.
Essa extensão tem várias configurações e é meio confusa de entender no começo, mas o resultado vale a pena

Outra extensão recomendada é a No Topleft Hot Corner, que inibe a ação do mouse no canto superior esquerdo da tela.
Quer dizer, acaba com os sustos de mudar a tela por um gesto do mouse.

Outras extensões que instalei são a que mostra o menu de aplicações tradicional e a que mostra a área de trabalho, minimizando a janela aberta.

Tudo instalado num Debian Testing.

Abraço

Flávio
19/02/2012, 18:53
Resposta: #13
Essa extensão exigia Gnome 3.2 (a minha era v3). Ao atualizar sumiu a aparencia do Mint. O Gnome 3 é incompatível com driver ATI (as imagens aparecem cordadas, todas toscas), me restou o Gnome classimo e o desanimo. Vou reinstalar o sistema novamente, vou decidir se o mint ou outra distribuição...
Por enquanto a questão fica em stand by. Havendo condições retomo a discussão do problema.

Grato a todos pelo interesse!
02/03/2012, 15:23
Resposta: #14
virtualhjs eu tb prefiro o gnome =)
Citei o Kde pois já vi esse item que vc tava atrás, ou pelo menos parecido, em funcionamento nele uma vez.
02/03/2012, 16:20
Resposta: #15
Bem, reinstalei. Voltei para Debian (v6.0.6). Fiz os mesmos procedimentos e ainda não obtive sucesso. Exceto a extensão para Gnome que exigiria a atualização e novamente o problema de drive.
Já revirei a internet para saber o porque do problema com o DockbarX e não encontrei nada que ajude.
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Entre em Contato | Fórum Debian | Voltar ao Topo | Voltar ao Conteúdo | Modo Leve (Arquivo) | Feeds RSS