Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
script para envio de monografia para email [RESOLVIDO]
27/08/2013, 15:59 (Resposta editada pela última vez em: 29/08/2013 08:14 por mbm.)
Resposta: #1
script para envio de monografia para email [RESOLVIDO]
Boa tarde amigos usuários de Debian! Quero fazer um shell script para enviar minha dissertação de mestrado em matemática para o meu email, digamos, umas cinco vezes ao dia enquanto eu ainda não a tiver encerrado.

Eu pensei em fazer isto usando: postfix, mail e editando uma entrada no crontab.

Configurei o postfix para enviar os emails (com Gmail, via smtp) mas não consigo anexar o arquivo dissertacao.tar.gz ao email que estou tentando enviar automaticamente com comando mail (antes de compactado, dissertacao.tar.gz era um diretorio contendo varios outros diretorios - esse tar.gz tem agora, exatos 349.2 KB).

Eu dei uma olhada naquele programa 'uuencode', mas não obtive sucesso também.

Qualquer ajuda é bem vinda! Obrigado desde já!

MBM.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
28/08/2013, 12:48
Resposta: #2
RE: script para envio de monografia para email
Salve MBM

Minha sugestão é que use git ou subversion (aka svn), hospedando o projeto em:

http://code.google.com/hosting/

afinal sua dissertação é "de facto" um projeto, não importando se contém texto, código aberto, imagens, etc.
A(s) ferramenta(s) é mais que adequada para suas necessidades, pois poderá atualizar via scripts como pretendido, compartilhar o conteúdo estabelecendo visibilidade, manter controle sobre as atualizações com histórico acessando o conteúdo na nuvem.
O Google Developers, nova denominação do Google Code, oferece bastante espaço, não é restritivo, sempre está online e se optar por ele, conte conosco p/eventuais duvidas de uso.

[[*]]'s
29/08/2013, 08:12
Resposta: #3
RE: script para envio de monografia para email
Grande TuxCps!

Muito obrigado pela explicação! Resolve completamente o meu problema! Começo agora mesmo a ler sobre git e subversion (eu até acho que já os tenho instalado aqui no squeeze, sabia? Quando eu compilei o GIMP 2.8 no debian squeeze eu tive que compilar várias bibliotecas do Gnome 3 que eram dependências e eu usei git pra pegar os fontes).

Tudo de bom pra você!

MBM.
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Entre em Contato | Fórum Debian | Voltar ao Topo | Voltar ao Conteúdo | Modo Leve (Arquivo) | Feeds RSS