Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tela do GRUB
28/09/2013, 07:22
Resposta: #1
Tela do GRUB
Olá pessoal!

Estou com um problema na minha instalação do Debian (7.1) e não sei como fazer para corrigir o problema.

Quando o sistema faz o carregamento do kernel, através do GRUB, a última linha mostra alguma coisa que deu erro na carga, mas logo em seguida a tela gráfica de login aparece, e eu não consigo visualizar o erro (é muito rápido).

Como faço para visualizar a lista que aparece na inicialização do sistema (aquilo que foi carregado pelo GRUB)? Existe algum log? Se sim, onde eu encontro esse arquivo no sistema?

Um abraço,

Max
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
28/09/2013, 11:53
Resposta: #2
RE: Tela do GRUB
na pasta /var/log o arquivo syslog o erro vai esta nele basta abrir e ver qual é o erro

Jvianez
Todo Cristão é Livre use Linux e não seja Pirata.
28/09/2013, 17:47
Resposta: #3
Valeu meu caro!

Muito obrigado pela ajuda.

Estudei um pouco de Linux em 2000 ou 2001, e agora estou voltando a utilizar de forma mais constante. Algumas coisas eu lembro, mas estou apanhando feito cachorro sarnento... :-)

Devagar eu chego lá!

Um abraço,

Max
01/10/2013, 14:45
Resposta: #4
Entra no terminal como super usuário e usa o comando dmesg, os log do dmesg fica em /var/log/dmesg ou redireciona a saída para um arquivo ex: dmesg > log.txt
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Entre em Contato | Fórum Debian | Voltar ao Topo | Voltar ao Conteúdo | Modo Leve (Arquivo) | Feeds RSS